Sabonete que retira cheiros fortes da mão – Passo a passo

Todo mundo que gosta de cozinhar já sabe que não é nada fácil retirar certos cheiros da mão. O pior deles é aquele que fica nos dedos quando cortamos alho.

Por mais que as mãos sejam lavadas com mais mais variados tipos de produtos, o odor ainda permanece por algumas horas ou até dias.

Pensando em solucionar este problema de uma vez por todas, o programa Mais Você apresentou um sabonete capaz de acabar com cheiros fortes que ficam impregnados nos dedos, como o alho e outros temperos.

Quer conferir como fazer este sabonete que acaba com os odores das mãos? Fique ligado no passo a passo da artesã Marilú Bandeira para o programa Mais Você da Rede Globo.

Você vai precisar de:

– Panela esmaltada (não serve de alumínio ou vidro)
– Moldes para sabonete em silicone ou plástico
– Mexedor de plástico – pode ser uma colher ou um palito
– Base vegetal glicerinada
– 4 colheres de sobremesa bem cheias de pó de café
-3 colheres de sobremesa de essência de café
-1 colher de sobremesa de óleo de oliva (o mesmo que você usa para temperar salada)
Todos esses materiais você encontra em lojas de artesanato

Modo de fazer:

Pique, direto na panela, a base de glicerinada em lascas bem finas. Deixe derreter, misturando com o mexedor. Se você não tiver fogão elétrico, é só derreter em banho-maria no fogão a gás, com fogo baixo. Quando a base estiver bem derretida, desligue o fogo e deixe descansar.

Com a panela morna, vamos para o próximo passo. Coloque o óleo de oliva. São 5 ml. Mexa até que o óleo se incorpore na base, bem misturado. Agora, coloque o pó de café, mexendo bem para tirar os grãos que insistem em ficar grudadinhos na panela.

Coloque a essência de café. Esse sabonete tem a função de tirar o cheiro indesejável que fica na mão. Por isso, a gente chama ele de sabonete de cozinha ou anti-odor, mas não fica um cheiro forte de café. Não é trocar um cheiro por outro.

Depois de pronto, você pode colocar a mistura em forminhas de plástico, que vendem em supermercado, ou em moldes de silicone, que você encontra em lojas de artesanato. Deixe secar por uma hora. Desenforme fazendo uma leve pressão e pronto.

Fonte [Mais Você – Rede Globo – Marilú Bandeira – Fone (11) 6331-2551]

 

Confira também como fazer sabonete de calêndula do Globo Repórter:

Recentemente o programa Globo Repórter exibiu uma receita para ensinar a preparar um maravilhoso sabonete de calêndula. Agora o Arteblog vai repassar o passo a passo para você. Quer aprender? Confira abaixo, divirta-se no preparo e ainda, quem sabe, ganhe dinheiro.

Você vai precisar de:

  • 1kg de sabão de glicerina
  • 10 gotas de essência de calêndula
  • 1 xícara de água quente
  • 1 xícara de pétalas de calêndula frescas

Modo de fazer: clique aqui.