Customizando tênis – O modelo sem graça pode ficar super original

A customização agora invadiu também os tênis. A arte de customizar, apesar de ser executada faz bastante tempo, nunca deixou de estar na moda. A técnica nunca deixou de ser atual e, se for empregada com bom gosto, você poderá ter peças novas usando apenas alguns detalhes.

A customização é mais do que simplesmente reformar uma roupa, mas escolher os materiais corretos para criar uma peça exclusiva e mais interessante, é dar vida nova às roupas que estavam guardadas e você nem usava mais, é aperfeiçoar uma peça que aparentemente estava sem graça.

Agora, a velha técnica pode ser usada não somente em roupas, mas também em sapatos, sapatilhas, tênis, sandálias, rasteirinhas e chinelos. Separamos alguns modelos incríveis de tênis que foram customizados. Temos certeza de que você vai achar alguma peça que receberá uma customização porque estava encostada no fundo de seu armário. Confira:

Fonte [Glitter – Ateliê Glitter – Carla Acácio]

 

Confira mais ideias para customizar um tênis e deixá-lo cheio de estilo e originalidade:

calçado customizar 07

calçado customizar 08

calçado customizar 09

A customização de tênis de tecido é algo conhecido e feito desde sempre. Mas, agora, a ideia é realizar um trabalho melhor elaborado e com ares de profissional. Repare no primeiro modelo apresentado acima. Quem é fã do bruxinho Harry Potter com certeza deve ter desejado o tênis customizado. O calçado foi cuidadosamente elaborado por um desenhista, as cores empregadas foram escolhidas com o objetivo de ser fiel à imagens do filme.

Os outros dois modelos podem ser feitos em casa sem maiores complicações. Basta usar caneta permanente para tecido. Ela possui uma gama bastante grande de cores. Antes de sair por aí usando é bom deixar secar por pelo menos 48 horas.


Publicado

em

por