Como transformar um vaso antigo em uma linda peça de decoração

Vasos são peças que fazem toda a diferença na decoração e podem ser colocados de várias formas usando a criatividade.

Um simples vaso de vidro pode ganhar areia e conchas para enfeitar uma casa de praia. Um vaso colorido muda completamente o visual de uma mesa de jantar.

Nessa versão, utilizando moedas, é possível transformar um vaso que não combina com as cores do ambiente ou, então, deixá-lo com um ar mais elegante.

 

Para fazer um igual ao da foto acima, o primeiro passo é pintar de preto – pode ser com tinta spray -, e deixar secar, como mostram as imagens.

 
  • Em seguida, quebre o cofrinho ou encontre todas as moedas disponíveis em casa.
  • Para colar, utilize uma pistola de cola e comece pelo topo do vaso.
  • Deixe secar e veja o resultado.
  • Nesse ambiente, as flores combinaram com o ar rústico e sofisticado.
  • Use a sua imaginação para criar um cantinho do seu jeito!

 

Resultado final: um vaso simples que foi transformado em uma incrível peça de decoração

 

Fonte e fotos [Vila Mulher – Terra – Artesanato]

Outra dica para transformar ambientes usando moedas:

 

Dar um novo destino a moedas antigas pode parecer nada fácil. Mas um grupo de decoradores de um hotel nos Estados Unidos teve uma ideia brilhante para decoração.

O estabelecimento que recebeu o trabalho fica em Nova York e é chamado de Standard Hotel. Os profissionais conseguiram reciclar cerca de 50 mil moedas e fizeram um lindo piso para receber os hóspedes.

O chão recebeu este novíssimo e original trabalho, as moedas antigas foram reaproveitadas para uma função muito útil e ainda os donos da empresa tiveram gastos somente com o material que serve para juntar as moedas no piso.

A ideia agora é você se inspirar na ideia dos decoradores dos Estados Unidos e resgatar aquelas velhas moedas para dar uma nova cara para algum cantinho da sua casa.

Você não precisa necessariamente revestir todo o piso de um cômodo com as moedas, o efeito bonito e charmoso poderá ser aplicado somente em alguns cantos, como soleiras de portas, alguns degraus de escadas internas ou externas, mesas que decoram jardins e que são feitas de cimento.

O produto usado para grudar as moedas pode variar de acordo com o material que é feito o local onde você quer revestir.

Consulte uma lojas de materiais para construção e informe o tipo do seu piso, normalmente algum tipo específico de rejunte será indicado. Depois é só você aplicar uma camada fina do produto e grudar as moedas uma ao lado da outra como se formasse um mosaico.