10 lindos modelos de decoração de unhas para fazer já

Seguindo a tradição do Arteblog em repassar os modelos mais incríveis de decoração de unhas, selecionamos agora uma dezena de lindas sugestões de nail art para você se inspirar e copiar hoje mesmo.

As ideias foram publicadas no site do Clube do Esmalte. Confira:

Unha geométrica

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece pelo pink. Depois, com o esmalte azul cintilante, faça o desenho por cima.

unhas clube do esmalte 02

Mini tachinhas

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use o próprio esmalte para colar as tachinhas redondas. Varie o desenho de acordo com o seu gosto, entre a unha inteira preenchida e desenhos mais simples como a linha reta.

unhas clube do esmalte 03

Passarinhos

Nível de dificuldade: alto (tem que ter a mão boa pra desenho)

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte branco. Deixe secar bem e então use um pincel fino para desenhar os pássaros com esmalte preto.

unhas clube do esmalte 04

Meia lua metalizada

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: passe primeiro o esmalte verde. Depois que o esmalte estiver bem seco, use um palito com algodão para tirar o esmalte da meia lua, e então aplique o prata só nesse pedaço.

unhas clube do esmalte 05

Listras multicoloridas

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: corte três tirinhas de fita adesiva e cole na unha na diagonal. Aplique o esmalte preto fosco. Após secar, tire o durex. Nas linhas que ficaram “em branco”, faça pedacinhos coloridos, sempre esperando que um seque bem antes do outro.

unhas clube do esmalte 06

Raio pink

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte rosa claro. Use um esmalte pink já fosco para fazer o desenho das pontas. A dificuldade é justamente fazer o traço bem retinho. Para isso, conte com a ajuda de um pincel fininho.

unhas clube do esmalte 07

Francesinha candy

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: a ideia aqui é combinar cores leves. Aplique duas camadas de esmalte nude. Após secar, é só fazer a faixa colorida da francesinha com o próprio pincel do esmalte!

unhas clube do esmalte 08

Ombré rosa com glitter

Nível de dificuldade: médio (mas se você já tiver o jeito com unhas ombré é facinho, facinho)

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte rosa claro. Com uma esponjinha, faça o borradinho nas pontas com o rosa mais escuro. Após secar, aplique uma camada de esmalte glitter leve.

unhas clube do esmalte 09

Chanel “derretida”

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: faça o símbolo da grife francesa (dois “Cs” cruzados) apenas nos dedos médios. Aplique uma camada de base incolor e então use um pincel fino para fazer esse efeito derretido com esmalte preto.

unhas clube do esmalte 10

Border nails

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: se você não tiver confiança para fazer as bolinhas do contorno com esmalte, compre em uma papelaria um papel preto com esse aspecto envernizado e use um furador para cortá-lo redondinho. Aí só grudar no esmalte nude ainda molhado e finalizar com uma camada extra-brilho.

Fonte e fotos [Clube do Esmalte – Capricho]