Kit para sala de tv

Que tal transformar a hora de ver um filmezinho com os amigos em um ritual ainda mais divertido e delicioso?

Aprenda a fazer descanso de copos em decoupage usando fundos de garrafas PET

Veja como fazer o efeito de MDF em azulejos

Usando a criatividade e os materiais que você pode ter aí na sua casa. Então, aproveite e comece já a fazer seu kit para usar em sua sala de TV!

Você vai precisar de*:

  • Adesivos de Vinil Decor Stick “Filme”
  • Barras para Découpage com motivo de filme da Best Card
  • Lixas nº 220 e 400
  • Pano macio
  • Pincéis Condor nº 484-18 e 484-16
  • Caixa para DVDs
  • Tesoura
  • Tinta Suvinil Toque de Seda R173
  • Verniz à base d’água brilhante

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

caixafilme-exp-01

Para começar, lixe todas as peças de madeira, usando a lixa de número 220. Ao fim, passe um pano macio pela peça, tirando o pó e verificando se o tecido enrosca em algum lugar. Se enroscar, lixe novamente o local, até que fique totalmente livre de qualquer tipo de falha que você possa perceber no teste do paninho.

caixafilme-exp-02

Agora passe uma camada da tinta R173 usando o pincel de número 484-18 em cada uma das peças, em todas as suas partes.

caixafilme-exp-03

Tão logo a tinta seque, lixe toda a pintura usando a lixa de número 400, passando o pano sempre para verificar se o tecido não está enroscando em algum canto. Passe sempre a lixa em movimentos circulares, trabalhando em todas as partes da peça. Ao fim, passe mais uma camada da tinta R173 usando o pincel já limpo de número 484-18.

caixafilme-exp-04

Pegue a barra adesiva da Best Card e posicione-a na base da peça do porta controle-remoto, retirando a película protetora de trás do adesivo e colando-o aos poucos. Faça isso e vá passando junto o pano macio, para que não fique com bolha de ar entre a peça e o adesivo.

caixafilme-exp-05

Terminada a colagem, aplique verniz brilhante em toda a peça, usando o pincel de número 484-16.

caixafilme-exp-06

Agora, para fazer a caixa de para DVDs, posicione a barra adesiva com o tema cinematográfico na lateral da caixa. Aí, conforme for retirando a película e colando-a na base da caixa, vá novamente passando o pano macio, para impedir a formação de bolhas de ar.

caixafilme-exp-07

Feito isto, aplique usando ainda o paninho e tirando com cuidado e aos poucos a película, mais duas barras na tampa da caixa.

caixafilme-exp-08

Agora, pegue o adesivo vinílico e retire a película traseira.

caixafilme-exp-09

Centralizando bem em cima da tampa da caixa, comece a aplicação.

caixafilme-exp-10

Colocado o adesivo, use sempre o pano macio para evitar bolhas.

caixafilme-exp-11

Aí, para finalizar, retire a película da parte de cima do adesivo, para que fique somente a parte com a inscrição na peça.

caixafilme-exp-12

Para fazer um belo acabamento, aplique verniz em toda a peça usando o pincel de número 484-16, passando também por cima dos adesivos da base e do topo da caixa.


Publicado

em

por