Como reformar o quarto com pouco dinheiro e muito bom gosto

A decoração de uma casa não requer muito dinheiro, nem tão pouco móveis e objetos caros. Um cômodo pode ser perfeitamente reformado somente com novas técnicas de pinturas e colagens nas paredes e também nos móveis. Quer saber como?

Confira as ideias do Arteblog:

Parede decorada com papel de presente na técnica do patchwork:

O trabalho manual com patchwork já foi mostrando inúmeras vezes aqui no Arteblog. Para relembrar, a técnica consiste em juntar diferentes retalhos de tecidos a fim de decorar alguma peça em especial. Assim, são feitos panos de prato, almofadas, necessaires, estojos escolares, barras de toalhas e muito mais.

A ideia agora é criar um patchwork com diferentes tipos de papel de presente para decoração de sua casa. A sugestão é que você escolha apenas uma parede do cômodo e aplique toda a sua criatividade e capricho para poder ter uma casa enfeitada com muito bom gosto.

Observe na foto acima. A sala de estar ganhou um ar todo especial com a aplicação de papeis de presente. Quer aprender a realizar esta linda decoração? Confira clicando aqui!

stencil-01-285x280

Parede reformada com a técnica do stencil:

O stencil é uma técnica inventada faz muitas décadas, mas ainda utilizada nas mais variadas formas de arte e de decoração. O estêncil (forma em português), é um tipo de pintura que serve para aplicação de desenhos ou ilustrações, como números, símbolos, ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata.

É feito por meio de aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato (um molde popularmente falando). O desenho fica vazado na folha e a tinta vai passar por ela. O stencil é o desenho final obtido no molde, ele é usado para imprimir imagens sobre inúmeras superfícies, desde o cimento até o tecido de uma roupa.

Para a decoração de ambientes, a solução do stencil é muito sofisticada e muito mais fácil de ser feita do que você imagina. Se quiser aprender a realizar a técnica em sua casa, confira o passo a passo do Arteblog e decore uma das paredes de sua sala, do quarto ou de qualquer outro cômodo. Clique aqui para ir até o passo a passo.

cômoda-recuperada-com-pintura-e-cotact-e1333800827937

comoda com papel contact

Cômoda com aplicação de papel contact:

Preparamos um passo a passo bem fácil para você aprender a dar vida nova para aquele móvel que está encostado em sua casa. Provavelmente a peça está cheia de riscos e o verniz já nem existe mais, não é verdade?

Não se preocupe. Confira nossas dicas e renove a decoração de sua casa gastando muito pouco: veja aqui e também aqui. Usando um papel contact é possível dar vida aos móveis mais sem graça ou reformar aqueles mais velhinhos. O papel é diferente e muitíssimo elegante.

Ele pode ser liso ou conter estampas, fica ao seu gosto escolher os temas que mais combinem com os ambientes de sua residência.