Como reformar o quarto com pouco dinheiro e muito bom gosto

A decoração de uma casa não requer muito dinheiro, nem tão pouco móveis e objetos caros. Um cômodo pode ser perfeitamente reformado somente com novas técnicas de pinturas e colagens nas paredes e também nos móveis. Quer saber como?

Confira as ideias do Arteblog:

Parede decorada com papel de presente na técnica do patchwork:

O trabalho manual com patchwork já foi mostrando inúmeras vezes aqui no Arteblog. Para relembrar, a técnica consiste em juntar diferentes retalhos de tecidos a fim de decorar alguma peça em especial. Assim, são feitos panos de prato, almofadas, necessaires, estojos escolares, barras de toalhas e muito mais.

A ideia agora é criar um patchwork com diferentes tipos de papel de presente para decoração de sua casa. A sugestão é que você escolha apenas uma parede do cômodo e aplique toda a sua criatividade e capricho para poder ter uma casa enfeitada com muito bom gosto.

Observe na foto acima. A sala de estar ganhou um ar todo especial com a aplicação de papeis de presente. Quer aprender a realizar esta linda decoração? Confira clicando aqui!

stencil-01-285x280

Parede reformada com a técnica do stencil:

O stencil é uma técnica inventada faz muitas décadas, mas ainda utilizada nas mais variadas formas de arte e de decoração. O estêncil (forma em português), é um tipo de pintura que serve para aplicação de desenhos ou ilustrações, como números, símbolos, ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata.

É feito por meio de aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato (um molde popularmente falando). O desenho fica vazado na folha e a tinta vai passar por ela. O stencil é o desenho final obtido no molde, ele é usado para imprimir imagens sobre inúmeras superfícies, desde o cimento até o tecido de uma roupa.

Para a decoração de ambientes, a solução do stencil é muito sofisticada e muito mais fácil de ser feita do que você imagina. Se quiser aprender a realizar a técnica em sua casa, confira o passo a passo do Arteblog e decore uma das paredes de sua sala, do quarto ou de qualquer outro cômodo. Clique aqui para ir até o passo a passo.

cômoda-recuperada-com-pintura-e-cotact-e1333800827937

comoda com papel contact

Cômoda com aplicação de papel contact:

Preparamos um passo a passo bem fácil para você aprender a dar vida nova para aquele móvel que está encostado em sua casa. Provavelmente a peça está cheia de riscos e o verniz já nem existe mais, não é verdade?

Não se preocupe. Confira nossas dicas e renove a decoração de sua casa gastando muito pouco: veja aqui e também aqui. Usando um papel contact é possível dar vida aos móveis mais sem graça ou reformar aqueles mais velhinhos. O papel é diferente e muitíssimo elegante.

Ele pode ser liso ou conter estampas, fica ao seu gosto escolher os temas que mais combinem com os ambientes de sua residência.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: