Decoração de unha – 10 ideias para você copiar

Você adora decorar as unhas, não é mesmo? Então fique ligada nestas ideias maravilhosas para aprimorar as técnicas.

Unhas caviar

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: mesmo sem o esmalte próprio para essa nail art dá para improvisar com micromiçangas. Primeiro passe duas camadas de esmalte rosa. Limpe os cantinhos. Passe mais uma camada, sem borrar e use como cola para segurar as bolinhas. Deixe secar.

02

All Star

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece a “unha All Star” pelo esmalte preto. Deixe secar bem e então use um pincel bem fininho para fazer o cadarço.

03

Roxo com glitter, da Bella Thorne

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: aplique primeiro um esmalte roxo claro cintilante. Deixe secar bem e depois passe uma camada de esmalte glitter prateado. Não exagere no glitter para não cobrir demais a cor roxa.

04

Nail art do último desfile da Chanel

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique o esmalte prateado primeiro. Não precisa ser em toda a unha, mas o suficiente para fazer a borda. Depois de secar, aplique o rosa, tomando cuidado para não errar no desenho em “U”, senão tem que começar tudo de novo!

05

Filha única listrada

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: você pode fazer as listras douradas tanto com esmalte e um pincel bem fininho quanto com tirinhas de papel laminado, que aí você gruda no esmalte. A unha listrada ganha extra-brilho, enquanto as outras ficam com cobertura fosca.

06

Poá branco em fundo preto

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: use o próprio esmalte do pincel e não se preocupe em fazer as bolinhas do mesmo tamanho! Os poás de tamanhos variados dão mais charme à nail art.

07

Poá em tons p&b

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte branco e deixe secar bem. Varie as bolinhas entre as cores preto, cinza escuro e cinza claro. Use um pincel fininho de nail art para fazer bolinhas mais delicadas. Faça a francesinha com esmalte preto por último (fica legal cobrir um pedacinho dos poás).

08

Poá candy

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: escolha uma cor bem fofa para combinar com branco. Deixe apenas a unha do dedo indicador com o fundo branco e as bolinhas coloridas. Mais uma vez, não precisa deixar os poás do mesmo tamanho.

09

Quadriculada

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: antes de começar, use um lápis de olho branco para traçar as linhas guias do quadriculado. Comece pelos quadradinhos de cor mais clara, assim o escuro pode cobrir possíveis borrões.

10

Smoking

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte roxo metalizado. Use um pincel fino para fazer as partes pretas do desenho.

Fonte e fotos [Capricho – Clube do Esmalte]