Cursos, seminários, palestras e oficinas do Sebrae – Ideais para você

O conhecimento é o caminho para o sucesso da micro e pequena empresa.

O Sebrae oferece cursos gratuitos e subsidiados, de forma presencial e a distância.

Se você está começando ou já é um empresário experiente, há sempre um curso do Sebrae que combina com o seu negócio.

Alguns são realizados em salas de aula, outros a distância, pela internet. São treinamentos de qualidade e a programação é extensa.

Conheça todos os cursos do Sebrae  e abaixo os principais cursos a distância e presenciais.  Cursos online gratuitos

O Sebrae oferece cursos gratuitos pela internet. Conheça os principais. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável começar pelo Apreender a Empreender.

entrevista-de-trabalho

Aprender a Empreender

Solução educacional para empreendedores formais e informais atuantes na área de comércio, indústria, serviços e agroindústria. Interação com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.
Saiba mais

Análise e Planejamento Financeiro

Busca desenvolver no participante competência para analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras.
Saiba mais

Como Vender Mais e Melhor

Voltado a empresários que querem aumentar suas vendas. O curso busca desenvolver no participante a competência para construir um modelo de gestão de vendas a partir de planejamento e ação comercial da empresa.
Saiba mais

Atendimento ao Cliente

Os participantes desenvolvem competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente e refletir criticamente sobre as ações e os procedimentos de atendimento em sua empresa. Planeje ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Saiba mais

Gestão de Cooperativas de Crédito

Conheça e desenvolva práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito.
Saiba mais

Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança

Para gestores e proprietários de bares e restaurantes: aplicação de boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.
Saiba mais

Microempreendedor Individual

Conscientiza o microempreendedor individual sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar 128, de 2008.
Saiba mais 

Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Apoia e orienta o pequeno empresário em questões básicas como análise de mercado, oportunidades de negócios, finanças e concepção de produtos e serviços.
Saiba mais

D-Olho na Qualidade: 5S para os pequenos negócios

Solução Educacional que busca desenvolver condições de conhecer e praticar o método D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida) a fim de implementá-lo na empresa, trazendo novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, melhorando o bem estar físico, mental e social de todos.
Saiba mais

Fonte [Sebrae]