Como fazer banco de jardim decorado

O jardim é uma parte fundamental da casa e merece tanta atenção quanto aquela que dispendemos para o interior do nosso lar. Um jardim bem cuidado e harmonioso, garante bem estar e qualidade de vida para todas as pessoas que gastarem um tempinho da semana repousando nele.

Como fazer um vaso de flor decorado com mosaico

Aprenda a cultivar um jardim 

E ainda é, obviamente, necessário que ele também seja muito confortável. Para isso, que tal decorar uma linda namoradeira para repousar, ler um livro, se inteirar das notícias do jornal? É fácil fazer uma namoradeira ganhar ares de casa bem cuidada, e para isso basta reunir o material que aqui indicamos e colocar as mãos à obra!

Para fazer seu banco de jardim, você vai precisar de*:

• 1 banco tipo namoradeira Geraldi Arte em Madeira
• Tintas pva Shiro Inu nas cores: branca, verde-piscina, vinho, pink, verde-oliva e mel
• Verniz acrílico brilhante
• Betume em cera
• Carimbo de motivo floral
• Rolinho de espuma
• Lixa nº 220
• Pincéis chatos: nº185 1 ½; 442-2; 815-20 e 773-20
• Solvente
• EVA para base de carimbo

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer sua namoradeira:

bancodejardim_exp01_13.07.11

Para começar, aplique uma camada de tinta branca em todo o banco, usando o rolinho de espuma para ter um melhor resultado. Tão logo termine a aplicação, aguarde 15 minutos para que a peça seque. Se preferir, use um secador de cabelos para agilizar este processo.

bancodejardim_exp02_13.07.11

Depois que secar, usando a lixa de número 220, passe uma camada em toda a peça, deixando um efeito rústico nela. Feito isso, use um pano macio para retirar o pó da peça, deixando os passos seguintes cada vez mais bonitos.

bancodejardim_exp03_13.07.11

Aplique duas camadas da tinta verde limão no banco, usando o pincel chato de número 815 e 1/2. Aguarde pelo menos 15 minutos para que seque, ou use o secador de cabelos para agilizar esse processo. Aplique, então, mais uma camada da tinta.

bancodejardim_exp04_13.07.11

Usando o mesmo pincel da aplicação da tinta já limpo, faça uma pátina com o betume em cera.

bancodejardim_exp05_13.07.11

Aplique a tinta de cor vinho no EVA usando o pincel de número 733-20 e aí carimbe toda a peça de madeira com o tema de flores do carimbo escolhido.

bancodejardim_exp06_13.07.11

Tão logo estiver seco, comece a colorir as pétalas com a tinta de cor branca. Depois, o miolo com a tinta de cor mel e ainda depois, as folhas com a tinta de cor verde oliva. Faça tudo isso usando o pincel de número 422-2. Quando secar, passe a tinta de cor pink nas pétalas e agilize a secagem das tintas usando o secador de cabelos.

bancodejardim_exp07_13.07.11

Usando o pincel chato, de número 185-1/2, passe verniz na peça toda, do tipo acrílico brilhante. Sua peça ficará lindíssima! Agora é só arrumar um canto bem bonito no jardim para colocá-la, usando flores, vasos e potes ao redor dela para deixar tudo ainda mais charmoso.