Como fazer descanso de copo com garrafa PET

Descansos de copos são essenciais para manter as mesas da casa sem manchas causadas pela umidade e são várias as formas de você fazer um jogo deles.

Aprenda a fazer decoupage 3D

Veja como fazer um bloco de anotações usando tecido e a técnica de decoupage

Hoje nós trouxemos uma idéia que alia, de forma muito delicada, a reciclagem de garrafas PET com a técnica da decoupagem, que é muito fácil de aplicar em qualquer artesanato possível.

Como neste não poderia ser diferente, reservamos aqui um passo a passo simples e fácil para você acompanhar. Que tal, então, começar a ver o material que é necessário para executar a técnica? É também muito fácil de consegui-los, bastando que você vá a uma loja especializada em materiais decorativos ou de artesanato.

Vamos lá então? Prepare-se para divertir-se enquanto produz sua nova arte!

Para fazer seus descansos de copos, reúna o material aqui indicado*:

• 6 garrafas PET Bonafont de 1,5 litro transparente
• Tesoura
• Placa de ferro para banho Maria
• Guardanapo para découpage com girassóis
• Base fosca incolor da Decorfix 150
• Pincel Condor n° 456-16
• Lápis

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer seu jogo de descanso de copos:

_mg_4949

Medindo o último vinco, corte o fundo da garrafa PET, usando uma tesoura ou estilete. Tome cuidado com a forma de cortar, evitando bases lisas ou sem muita sustentação, uma vez que são fáceis de causar os acidentes que um deslize da garrafa pode causar.

_mg_4953

Comece a aquecer a chapa em cima do fogão, tomando o cuidado para que não fique quente o suficiente ao ponto de derreter o plástico que será moldado nela. Então, passe todo o fundo da garrafa, fazendo movimentos giratórios, de modo que as bordas dobrem para dentro, evitando, assim, possíveis machucados causados pelas rebarbas do corte da garrafa plástica.

_mg_4955

No avesso do guardanapo com estampa de girassóis, sobreponha o fundo da garrafa já moldado na placa. Usando um lápis, risque o molde e deixe, pelo menos, meio centímetro de borda além da medida do fundo da garrafa.

_mg_4958

Usando então a tesoura, destaque o círculo desenhado do guardanapo de papel, tomando o cuidado de destacar, no centro dele, toda a figura do girassol.

_mg_4959

Retire a película que envolve o guardanapo, com bastante cuidado para que ele não se rasgue nem se esgace ao puxar a película.

_mg_4963

Usando o pincel de número 456-15, aplique uma camada de base fosca no interior da peça, onde as bordas foram dobradas, verificando se não será acumulado em alguma parte do plástico, evitando que o guardanapo não encharque e prejudique o resultado final do seu projeto de artesanato.

_mg_4967

Usando a ponta de madeira do pincel, delicadamente empurre o papel para dentro da borda que foi moldada usando a chapa.

_mg_4970

Usando a tesoura, acerte todas as bordas do papel, deixando-o no mesmo tamanho da borda do descanso de copo plástico.

_mg_4976

Utilizando ainda o mesmo pincel de número 456-15, aplique uma camada de base fosca Decorfix no guardanapo, deixando que seque por pelo menos 24 horas.


Publicado

em

por