Saiba como vender seu artesanato na Copa de 2014

A SUTACO abre inscrição para artesãos que querem ter oportunidades durante a Copa 2014.

Os produtos selecionados poderão participar do catálogo para o evento, ter espaço nas exposições, feiras, rodadas de negócios e oficinas de design.

Os e-mails para participar dessa primeira fase devem ser enviados até 03/06. Entretanto, os artesãos podem continuar a mandar fotos até o fim do ano.

8432062249_8000b5c72e_b

Envie um e-mail para [email protected] com as fotos de seus produtos em anexo e com as seguintes informações:

  • Assunto: Copa 2014 – Reunião 1
  • Nome:
  • Telefone:
  • Número da Carteirinha SUTACO:
  • Endereço:
  • Bairro:
  • Cidade:
  • Preço de cada produto:
  • Prazo de produção:

Fonte [Sutaco]

artesanato em sp

Você conhece a SUTACO?A população do estado de São Paulo conseguiu desenvolver um artesanato típico e peculiar, produzido com matéria-prima advinda da floresta tropical. Há uma mistura de técnicas trazidas pelo nosso colonizador que veio da Europa e aquelas ensinadas pelos indígenas e negros.Mesmo com a industrialização e seu novo estilo de artesanato, aquele chamado de artesanato urbano, onde são usados resíduos industriais que passam por reciclagem pelas mãos dos artesãos, ainda assim, alguns locais do estado conseguem manter seu artesanato tradicional.

Podemos citar o Apiaí, no Vale do Ribeira, e suas cerâmicas rústicas, figurativas, utilitárias e decorativas de enorme valor histórico, cultural e econômico; o Vale do Paraíba, com trançados de fibras vegetais, os entalhes de madeira, a cerâmica de origem silvícola e a de alta temperatura, de influência oriental.

Não podem ser esquecidos os trabalhos feitos pelos índios guaranis no litoral, especialmente aquelas peças de cestaria de cipó, bambu e taboa, também os objetos de caça, pesca, adorno e instrumentos musicais, que conseguem empregar madeiras, fibras, cabaças e outros materiais.

Além disso, outros exemplo do artesanato do estado de São Paulo não podem ser esquecidos, como aqueles encontrados em feiras semanais, como aquelas que acontecem na Praça da República, da Liberdade e a do Embu.

Diante de tudo isso, o Governo do Estado de São Paulo se preocupou em desenvolver e preservar essa arte. Para tanto criou a Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades. Seu principal objetivo é pesquisar os problemas ligados à absorção da mão-de-obra e orientar, executar e supervisionar a política de absorção de mão-de-obra já marginalizada.

Se você é um artesão do Estado de São Paulo e deseja se cadastrar na Sutaco para ter seu trabalho mais reconhecido, consulte as informações abaixo:

Sutaco
Rua Boa Vista, 170 3º andar – blocos II e III – Sé
CEP 01014-000
São Paulo – SP
Fone: (0xx11) 3241-7327
Fax: (0xx11) 3241-7337
Cadastramento: (0xx11) 3241-7334
Ouvidoria: (0xx11) 3241-7338

email: [email protected]

Informações e foto: Portal do Governo do Estado de São Paulo.