Modelos de cachecóis para você fazer e lucrar neste inverno

Cachecóis são as peças mais versáteis de um guarda roupa de inverno. Eles combinam com looks mais clássicos e também com os mais básicos. Vamos aprender alguns modelos de cachecóis para você confeccionar em casa e ganhar um dinheirinho extra?

Cachecol com botões (na foto acima):

Este cachecol também pode ser chamado de gola avulsa de tricô. Porém, o nome não importa, pois o trabalho é lindo e você pode aprender agora.

Veja:
Materiais:

  • Agulha de costura
  • 2 novelos de lã na cor desejada
  • Agulha de tricô nº 6
  • 8 botões grandes na cor da lã escolhida

Pontos utilizados:

  • Tricô
  • Fantasia (vá alternando um ponto de tricô e uma laçada até completar a carreira)

Como fazer:

1. A primeira carreira deverá ser feita com 70 pontos fantasia (cerca de 58 centímetros de largura).

2. Depois, faça um tricô e derrube a laçada. Reveze as técnicas até o final da coluna.

3. Na terceira carreira faça o ponto de tricô até o final.

4. Na carreira que segue você deve preparar a primeira casinha para o botão. Faça quatro tricôs, uma laçada, dosi pontos juntos e um tricô. Termine a fileira com tricô.


5. Na quinta, sexta e sétima carreiras faça somente tricô. Depois, repita os passos do nº 1 ao nº 5 até que fique com 35 centímetros de altura. Repare que devem ficar quatro casas de botões para o lado esquerdo e quatro para o lado direito. Entre os botões faça quatro carreiras de ponto tricô.

6. Por fim, pregue os botões do lado contrário das casas. Prontinho!

Dicas e fotos do M. de Mulher Moda.

cachecol cinza

Cachecol cinza:

Você vai precisar de:

  • 6 ou 7 novelos de lã na cor desejada (este da foto é o Pingouin Família granito nº 805)
  • Agulha para crochê nº 2

Pontos utilizados:

  • Corretinha: corr.
  • Ponto baixo em relevo: p.b. em relevo (introduza a agulha horizontalmente por trás do ponto da carreira anterior, laçar, puxar o ponto e com outra laçada rem. todos os pontos)
  • Ponto alto quíntuplo em relevo: p.a.quíntuplo em relevo (cinco laçadas, introduza a agulha horizontalmente por trás do ponto da carreira anterior, laçar, puxar o ponto laçado, rem. dois pontos (cinco v.) e com outra laçada, rem. todos os pontos.
  • Ponto fantasia: veja no gráfico (clique sobre ele par aumentar).
  • Arcos: veja no gráfico.
  • Franja em crochê: veja no gráfico.

Modo de fazer:
Faça uma correntinha de 62 pontos mais 2 correntinhas para virar e trabalhar o ponto fantasia, conforme o gráfico mostra. Depois de chegar a 170 centímetros, pare. Faça nas duas bordas menores o ponto de arcos (gráfico) e faça a franja em crochê como mostra também no gráfico.

A dica é toda do http://www.pingouin.com.br

fio roma 03

O fio Roma foi desenvolvido pela marca conceituada Pingouin. Trata-se de mais uma rede maravilhosa para decorar ainda mais seus trabalhos. O site do fabricante traz uma série de informações e sugestões interessantes para você aproveitar este lindo produto e confeccionar peças para o inverno que logo estará chegando.

Agulhas indicadas: tricô: 3 a 5 mm.

fio roma 02

Confira o passo a passo abaixo para você aprender a usar este lindo fio:

1. Soltar o fio do novelo e abrir bem a trama.

2. Colocar os pontos introduzindo a ponta da agulha para tricô na beirada da trama da tira, a espaços regulares. Os espaços entre os pontos irão definir o volume do babado. Quanto mais distantes os pontos estiverem entre si, maior será o volume do babado que será formado durante o trabalho.

3. Trabalhar os p. em meia ou tricô, introduzindo a agulha sempre na beirada da trama. Trabalhar dessa maneira até obter o trabalho desejado. Para o arremate, trabalhar o 1° ponto, em seguida o 2° ponto, passar o 1° ponto sobre o 2° e assim sucessivamente até o término da carreira, rematando o fio ao final.

4. Importante: Caso seja necessário emendar o fio, não fazer nó. Pegar a ponta do fio do novelo que está sendo usado, sobrepor à ponta do novo novelo e trabalhar o ponto seguinte prendendo as duas pontas. Em seguida, continuar trabalhando com o segundo novelo.

fio roma 01

Agora, não perca mais tempo e faça este lindo cachecol apresentado acima. Veja a receita abaixo também extraída do site de Pingouin.

MEDIDAS: 15 x 120 cm.

MATERIAL: PINGOUIN ROMA – 2 novelos na cor 6508; ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t.

EXECUÇÃO:
Abrir o fio deixando o lado na cor cinza para cima e montar 15 p. Para colocar os pontos, introduzir a ponta da agulha para tricô na beirada da trama da tira, a espaços regulares. Os espaços entre os pontos irão definir o volume do babado. Quanto mais distantes os pontos estiverem entre si, maior será o volume do babado que será formado durante o trabalho. Trabalhar os p. em tricô, introduzindo a agulha sempre na beirada da trama. Trabalhar dessa maneira até obter 120 cm do início.

Para o arremate, trabalhar o 1º ponto, em seguida o 2º ponto, passar o 1º ponto sobre o 2º e assim sucessivamente até o término da carreira, rematando o fio ao final.