Conheça a Expotchê – Feira que leva a cultura e a culinária gaúcha para todo Brasil

Segundo informações do site oficial, esta é uma grande feira que espera nesta edição mais de 190 mil pessoas visitando os 320 expositores nos 10 dias do evento.

A feira Expotchê 2013 reune em um só lugar, setores que oferecem serviços e cultura do Rio Grande do Sul e está no calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal e nos anos anteriores foi premiada como a melhor feira do tipo, com o (Prêmio Top of Mind 2006, 2007 e 2010) e melhor evento regional do país (Prêmio Caio em 2005, 2006, 2007 e 2010).

No espaço de 35 mil m2 são montados espaços por cada empresa do setor para apresentar, expor e oferecer seus serviços para a população visitante.

Veja Mais o que diz o catálogo da feira Expotchê 2013:

Com 21 anos de sucesso, o evento é celebrado tanto pelos gaúchos que vivem na região, quanto pela população em geral, que aguardam ansiosos o mês de junho para participarem dessa grande festa.

Povo que valoriza suas tradições, exalta a coragem e bravura dos seus antepassados e canta seu apego à terra e a liberdade. É com esse bordão que a Expotchê destaca, a cada ano, um aspecto da cultura do Rio Grande do Sul. Em suas últimas edições participaram municípios de várias regiões turísticas, como a Região das Missões, a Rota Romântica, a Rota do Vinho, a Costa Doce e a Região do Pampa Gaúcho.

A participação desses municípios demonstra a preservação da cultura e o progresso das regiões gaúchas e acontece de várias formas: por meio de apresentações musicais, danças, produção artesanal, agricultura familiar, divulgação turística da região, produção industrial e comercial. Isto permite que visitantes de todos os estados brasileiros e de várias embaixadas sediadas em Brasília conheçam um pedacinho do Rio Grande do Sul. Um povo marcado pela miscigenação com o índio, o espanhol, o português, o alemão, o italiano e tantas outras etnias, formando assim uma riqueza cultural que encanta a todos que tem a oportunidade de conhecê-la.

Distribuída em espaços cenográficos representando a cultura gaúcha, a feira conta com área de comercialização de produtos e serviços, praças temáticas dedicadas ao vinho, ao pão, a moda, ao café e a gastronomia, a Expotchê proporciona ao visitante da feira um intercâmbio cultural, possibilitando conhecer as belezas naturais e culturais do Rio Grande do Sul.

Informações importantes:

  1. 5 a 14 JULHO 2013
  2. Maior mostra de produtos, cultura, turismo e gastronomia gaúcha realizada fora do Rio Grande do Sul, no Parque da Cidade, Brasília/DF.
  3. Visite o site oficial da [Expotchê]

Veja os destaques da Expotchê:

vila-italiana-expotche

Vila Italiana e Cenários para fotos casas típicas da colonização italiana

 

praca-vinho
Praça do Vinho diversidade de aromas e tipos de uvas da serra
fazendinha-expotche
Fazendinha animaizinhos em tradicional seleiro dos pampas gaúcho
praca-cachaca-expotche
Praça da Cachaça Gaúcha e Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul a rica produção regional
praca-pao-expotche
Praça do Pão deliciosas cucas e outras iguarias
musica-expotche
Apresentações típicas grupos folclóricos
churrascaria-expotche
Churrascaria- O melhor da carne gaúcha
espaco-gastronomico-expotche
Espaço Gastrônomico – oficinas de culinária típica


Publicado

em

por

Tags: