Lindo quadro de mandala usando CD antigo – Passo a passo

Reaproveitar um CD antigo é reciclar e dar vida nova ao objeto que não teria mais serventia e iria certamente parar no lixo. Que tal elaborar um lindo quadro de mandala de acordo com o passo a passo divulgado pelo site da marca Glitter? O trabalho foi elaborado pela talentosa artesã Neide Pierre.

Confira abaixo como fazer:

quadro mandala cd 02

quadro mandala cd 01

Fonte [Glitter]

Curiosidade sobre a mandala:

Mandala é uma palavra do sânscrito que significa “círculo”, ela simboliza a relação entre o homem e o cosmo. Para os que acreditam no poder deste monumento, elaborar uma mandala para a decoração é praticamente um exercício de meditação.A mandala presente numa casa pode trazer autoconhecimento, desenvolvimento espiritual, prosperidade e consonância entre os entes da família. Ou seja, ter um quadro de mandala é dar harmonização aos ambientes.Iniciar o processo de fabricação de um quadro de mandala não requer um passo a passo que deva ser seguido religiosamente. Para criar um objeto como esse é melhor ainda que a criatividade guie o artesão.

Para fazer o quadro de mandala acima, inicie preparando a tela. Normalmente é usada tela para pintura. Lembre-se de que ela deve ser quadrada ou redonda ou, ainda, deverá ter oito lados. Dê um fundo branco com uma tinta acrílica para pintura em tela. Espere secar completamente e aplique mais uma demão.

Com um lápis, desenhe o círculo central e vários círculos dentro dele. Inicie a colagem dos materiais. Use uma cola universal para artesanato.

Como sugestão, use materiais variados, como a semente asa de barata, semente de seringueira, semente de mamona, pedaços de bambu envernizados (encontrados em lojas para confecção de bijuterias), feijão azuki, painço, semente boca de sono, semente de colza, e infinitas outras opções.

Dá para dar brilho passando betume diluído em cima das sementes.


Publicado

em

por