Como aplicar unhas postiças – Passo a passo para durar muito

Se você tem unhas muito fracas e quebradiças ou ainda possui o costume de roer, a solução é aplicar unhas postiças. Acredite, deste modo ainda é possível acabar com a péssima mania de levar as pontas dos dedos até a boca.
Aplicar as unhas postiça é muito mais fácil do que você pode imaginar. Quer saber como deve proceder? Confira o passo a passo abaixo:

1. Prepare as suas próprias unhas para possam receber as postiças: lixe, passe base e duas camadas de esmalte ou primer para postiças. Isso protege suas unhas da cola e não deixa que descamem.

2. Depois, pingue uma gota de cola na sua unha, encaixe a postiça e pressione por cinco segundos. Aplique todas as demais unhas repetindo este passo. Agora, corte e lixe para acertar o tamanho. Lembre-se de que se ficarem muito grandes é provável que fiquem falsas demais ou até anti higiênico.

3. Quando estiverem no tamanho desejado, já pode começar a pintar de modo normal. Passe duas camadas de esmalte.

Dica muito importante:

Nada de aplicar aquela cola instantânea em suas unhas. Os adesivos instantâneos do tipo “Super Bonder” são inapropriados para ficarem em contato com as unhas. Não queira enfraquecê-las.

Para as suas unhas postiças durarem mais, veja a dica: na hora de aplicar, coloque a mão sobre uma mesa e pressione as  unhas para evitar bolhas. Se forem bem coladas, é possível ficar com a postiça durante até três semanas, por isso tome cuidado quando for retirar o esmalte. Não esfregue muito o algodão na hora de passar o removedor de esmalte.

Cuidado quando for retirar as unhas postiças: quando tirar as unhas falsas, cuide das naturais: lixe para a cola se soltar de modo completo e hidrate com óleo de cravo.

Confira decorações de unhas:

unhas espartilho

Unhas com imitação de espartilho: esse desenho vai fazer sucesso. São as unhas do tipo “espartilho”. Além de lindas, são fáceis de serem feitas. Vá até o Passo a Passo no link aqui.

unhas de oncinha 01

Unhas de estampa de oncinha: a moda da estampa de onça invadiu as roupas, depois os calçados, os acessórios e agora, acredite, a decoração de unhas. Fazer o desenho não requer esforço, o passo a passo é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa, profissional ou não. Veja aqui.

unhas pelúcia

Unhas de pelúcia: a mais nova onda para as unhas é a decoração aveludada ou de pelúcia. É um trabalho que, além de visualmente bonito, possui também uma textura. São as unhas com aspecto levemente flocado. Quer aprender como fazer? Confira mais um passo a passo neste link.

unhas com durex 01

Unhas decoradas com o auxílio de fita adesiva: colocar fita adesiva para decorar unhas é uma técnica bem antiga, mas ainda muito utilizada. Veja estas cinco alternativas para pintar e enfeitar as unhas. Você só vai precisar de pedacinhos de fita adesiva (prefira aquela fosca que é mais espessa e não rasga com facilidade) e esmaltes de cores variadas, como amarelo, azul, vermelho, rosa, laranja, branco, preto, verde, lilás, cinza e outros. Confira como fazer aqui.

francesinha colorida 01

Unhas com francesinha colorida para consertar o esmalte que descascou: fazer as unhas e ver o esmalte descascar nos cantinhos é muito chato, não é verdade? Ou ainda, ver aquela pintura mais velhinha saindo na pontinha das unhas também não é nada agradável. Quando você está sem tempo de fazer as unhas novamente, a solução é buscar uma boa alternativa para disfarçar e deixar a pintura bonita novamente. Faça uma francesinha colorida! Isso mesmo! Esse tipo de decoração de unhas está super em alta e você ainda dá nova cara para a pintura descascada. Veja aqui.