Decoupagem em maleta para bebês

Quer aprender a fazer uma linda valise para colocar produtos que bebês precisam todos os dias? Veja o passo-a-passo para fazer decoupagem nessa maleta e deixe a chegada de uma criança ainda mais bonita!

Veja como fazer uma bolsa para bebês usando a técnica do patchwork

Em patch decór você pode fazer uma linda caixa decorada em formato de cupcake. Veja como.

Você vai precisar de:

  • 1 maleta em MDF
  • Base acrílica para artesanato, da Acrilex
  • Guardanapos para découpage com motivos infantis
  • Lixa n° 220
  • Multcolage Acrilex
  • Saco plástico
  • Paninho para limpeza
  • Pátina Cera Incolor Acrilex
  • Pincéis Acrilex nos 055-16, 057-14 e 064-10
  • Tesoura
  • Tinta Nature Colors Acrilex nas cores azul-água, azul-inverno, branca e marrom-escuro
  • Verniz Acrílico Brilhante Acrilex

Modo de fazer:

maleta-exp-01

Comece lixando toda a peça com a lixa 220 para tirar qualquer imperfeição da madeira. Faça isso com calma, prestando bastante atenção nos lugares onde as imperfeições são maiores. Depois passe um pano de limpeza para tirar o pó e, usando o pincel de número 055-16, passe uma camada da base acrílica na peça, incluindo a parte interna da maletinha de bebê. Então, usando o pincel 064-10, passe novamente a tinta acrílica na borda. Espere que seque totalmente e passe mais uma cada da base acrílica na peça, usando os pinceis nos lugares indicados antes. Terminada esta etapa, limpe os pincéis, pois eles serão utilizados depois.

maleta-exp-02

Agora, usando novamente a lixa de número 220, lixe toda a peça já seca. Feito isso, com bastante cuidado – lembre-se que você só precisa tirar o pó, não a tinta -, tire todo o pó que se criou usando o paninho de limpeza.

maleta-exp-03

Agora, usando novamente o pincel de número 055-16, passe uma camada da tinta marrom escura em todo o lado externo da maleta, tomando o cuidado de passar a tinta sempre no mesmo sentido. Agora espere que seque esta tinta para dar prosseguimento na criação. Dica: se necessário for, utilize um secador de cabelo em sua temperatura mais baixa – ou só no jato de ar frio – para acelerar o processo de secagem.

maleta-exp-04

Coloque agora um pouco da cera de pátina incolor no paninho que foi antes utilizado e passe por todo o lado externo da maleta. Aguarde então que seque, de acordo com as instruções do fabricante, que constam na embalagem do produto pelo qual você optar para a compra e confecção da decoupagem.

maleta-exp-05

Depois de seca a cera, use novamente o pincel de número 055-16 (como você vai utilizar várias vezes este pincel, adquira o hábito de sempre limpá-lo depois da sua utilização) para passar duas camadas de tinta de cor branca na peça. Aguarde que seque sempre entre uma camada e outra de tinta. Depois use o pincel de número 064-10 para pintar todas as bordas da caixa.

maleta-exp-06

Agora, para fazer a pátina no estilo provençal, lixe novamente todo o lado de fora da maleta e sempre retire o resíduo que ficar da lixa com a ajuda do pano de limpeza (desta vez é necessário que você use um pano limpo).

maleta-exp-07

Agora que a parte da tinta já está pronta, você pode parar a peça neste estágio e ter uma maleta de bebê com a pátina ou dar continuidade no processo fazendo o decoupage. Se for esta a opção, do guardanapo com estampa de motivo infantil, retire as duas películas dele.

maleta-exp-08

Então, utilizando o pincel de número 057-14, passe a multicolage sobre a peça, nos lugares que você demarcar que irão receber os desenhos.

maleta-exp-09

Feito isso, cole os pedaços do guardanapo na peça. Aí, para dar um melhor acabamento, coloque o saquinho plástico em cima da colagem e passe um pano em cima dele para que não fiquem rugas ou bolhas de ar no papel. Retire eventuais rebarbas com a lixa e deixe que seque por pelo menos duas horas.

maleta-exp-10

Agora o lado externo da mala já está feito. Então, para terminar a parte interna, passe duas camadas de tinta azul-inverno, com o pincel de número 055-16. Aguarde que seque e aplique novamente a tinta.

maleta-exp-11

Feito isso, molhe a ponta do pincel de número 057-14 na tinta azul-água e faça bolinhas no interior da peça.

maleta-exp-12

Agora que tudo já está pronto, use o pincel de número 057-14 para passar verniz acrílico brilhante no lado externo da peça. Aí basta aguardar o período de um dia inteiro para secar e para usar a maletinha.


Publicado

em

por