Almofada em crochê com gráfico – Passo a passo

Vamos aprender mais um incrível artesanato em crochê? Dessa vez a peça escolhida foi desenvolvida pelos talentosos artesãos da marca Pingouin.  É uma almofada com flor. Veja o passo a passo e pratique sem erro por meio dos gráficos e explicações:

MEDIDAS: 42 x 42 cm.

MATERIAL:

  • PINGOUIN BELLA – 2 bolas na cor 004 (cru)
  • ag. para crochê PINGOUIN nº 2 ½
  • 7 botões.

PONTOS EMPREGADOS:

  • Correntinha (corr.)
  • Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.
  • Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
  • Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
  • Ponto Alto por trás – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.a. = 24 p. x 14 carr.

EXECUÇÃO:
A almofada é feita numa só peça, começando pelo centro da parte da frente. Começar com 7 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar agora em carr. circulares, seguindo o gráfico, até a 5ª carr. Continuar trabalhando dessa maneira, fazendo os aumentos em cada um dos cantos da peça até obter 27 carr. do início. Terminar fazendo 1 carr. de p.b. e ao mesmo tempo, fazer as 7 alças de 4 corr. para os botões nas posições como mostra o molde. Rem. o fio.

Folhas (4) – Começar com 9 corr. mais 1 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico, da 1ª à 7ª carr. fazendo os p.b. introduzindo a ag. somente na alça de trás do p. correspondente da carr. anterior. Rem. o fio.

Flor – Começar com 33 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar da seguinte maneira: primeira camada de pétalas = 3 p.a. na 4ª corr. a contar da ag., 3 p.a. em cada uma das 2 corr. de montagem seguintes, 1 p.bx. na 3ª das 3 corr. iniciais, fazer agora a segunda camada de pétalas = 3 p.a. em cada uma das 3 corr. de montagem seguintes, 1 p.b. no 5º p.a. da primeira camada de pétalas, 3 p.a. em cada uma das 3 corr. de montagem seguintes, 1 p.b. no 1º p.a. da segunda camada de pétalas, fazer agora a terceira camada de pétalas = * 3 p.a. em cada uma das 3 corr. de montagem seguintes, 1 p.b. no 5º p.a. seguinte da camada anterior * ; repetir de * a * até a última corr. de montagem. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR:
Dobrar as partes da almofada e costurar como mostra o molde, formando um “envelope”. Pregar as folhas no centro da parte da frente, nas posições e depois pregar a flor no centro. Pregar os botões nas posições.

almofada croche 02

 

almofada croche 03

 

almofada croche 04

 

Fonte [Pingouin]

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 3

Almofada em crochê com gráfico – Passo a passo

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: