Máscara hidratante para cabelo seco – Caseiras e fáceis

O inverno está chegando e a hora de tomar ainda mais cuidado com os cabelos também. No frio, a tendência é que o vento e o tempo seco deixem-os ainda mais ressecados, tendo então a dona de tomar ainda mais cuidado.

Receitas de shampoo caseiro para todos os tipos de cabelo

Penteados de diva de cinema – como fazer em casa

Então, para evitar maiores complicações (como caspa, coceiras, alergias, perda de cabelo e outras coisas desagradáveis), que tal ir testando estas dicas de máscaras de hidratação natural e super intensiva que trouxemos hoje? Você pode fazer todas em sua casa, evitando o gasto com salão e os produtos químicos agressivos que lá são usados, além de passar aquele tempo gostoso cuidando de você mesma.

Cada um dos ingredientes que trouxemos para compôr as máscaras tem seu benefício exclusivo. Acompanhe aqui quais são eles e escolha aquele que melhor corresponde com a necessidade dos seus fios, lembrando que você pode alternar entre eles sempre que necessário, fazendo uma reposição gradual de tudo que seu cabelo precisa para se manter saudável e bonito.

bepantol-liquido

Bepantol – velho conhecido das mamães e das tatuagens, a pomada que faz milagres em assaduras e que regenera a pele tatuada evitando o comprometimento da arte, possui ativos que são grandes aliados dos cabelos. São tão importantes que o laboratório que fabrica os produtos da marca criou uma solução líquida para qualquer pessoa usar como bem quiser – e é justamente esta solução líquida a que deve ser usada para fazer a máscara, claro. A vitamina B5 que compõe o produto é uma grande companheira dos fios saudáveis e inexistente quando o fio se resseca. Use-a então sempre que quiser recompor a estrutura do fio.

azeite-de-oliva

Azeite de oliva – este é um importante aliado da saúde do corpo e dos cabelos. Por ter antioxidantes que retardam eficazmente o envelhecimento precoce, ele atua como um hidratante super potente nos cabelos.

images

Maçã – já a maçã é uma das frutas que podem ser usadas nas máscaras por ter ela o poder de devolver ao fio complicado a maciez e o brilho de outrora. Abuse da fruta nas máscaras!

banana

Banana – a banana recompõe a estrutura capilar, deixando os cabelos maleáveis – e portanto evitando quebra – e muito sedosos. Se combinada com a maçã, a máscara será imbatível!

honey-1

Mel – o mel é um grande aliado de quem quer cabelos mais brilhosos e sedosos, além de muito hidratados. Vale a pena usar e abusar do ingrediente!

Hidratação com mel

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1/2 abacate amassado

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos limpos sempre que deixar necessário no comprimento dos cabelos – a partir de 3 cm da raiz. Massageie e deixe agindo por 20 minutos. Depois enxague.

Hidratação com azeite de oliva

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de sua máscara de hidratação preferida
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de fazer:

Lave os cabelos com um xampu anti-resíduos e aplique a mistura no cabelo todo, a partir de 3 cm da raiz. Coloque touca quente e deixe que aja por até 25 min.

Hidratação com Bepantol Solução

Você vai precisar de:

  • 1 tampa de Bepantol líquido
  • 3 colheres de sopa de sua máscara de hidratação preferida

Modo de fazer:

Lave os cabelos normalmente e aplique a máscara. Depois deixe que aja por 20 minutos e enxague com água fria.

Hidratação com banana, cenoura, iogurte, mel e maçã

Você vai precisar de:

  • 1/2 maçã
  • 1 banana
  • 1/2 pote de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 cenoura

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes descascados no liquidificador e aplique nos cabelos lavados. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água fria.


Publicado

em

por