Lindas bijuterias com pérolas – Passo a passo

Bijuterias com pérolas são delicadas e bonitas, além de servirem para qualquer ocasião, desde uma simples ida à aula até a visita ao cinema, desde um almoço em família até a balada ou o casamento.

As pérolas são materiais bastante apreciados. Hoje é possível encontrar imitações bastante reais feitas com vidro ou mesmo um plástico com melhor acabamento.

Vamos conferir algumas ideias de bijuterias diferentes feitas com pérolas encontradas facilmente em lojas de armarinhos? Veja:

Pulseira de pérolas e fita de cetim (na foto acima):

O acessório pode combinar perfeitamente com um vestido de festa ou uma roupa para a balada. Para confeccionar, confira o passo a passo.

Os materiais são bem acessíveis. Você vai precisar de pérolas, fio de náylon ou de pescador, agulha e fita de cetim na cor desejada e um pouquinho mais larga do que o tamanho da pérola escolhida.

Modo de fazer:

Usando o fio de pescador e a agulha, deixe cerca de 15 centímetros de fita de cetim e inicie a colocação das pérolas.

Observe na foto acima.

A fita de cetim deverá encobrir metade da pérola.

Quando a pulseira ficar do tamanho desejado, basta dar um nó de cada lado do fio de náylon.

Dê um bom acabamento.

Deixe mais 15 centímetros de fita de cetim no momento do término das pérolas.

A pulseira será presa no braço por meio de um laço com o excesso de fita que sobrou de ambos os lados.

colar perola 01

Maxi colares de pérolas:

Eles estão muito em alta! Esse acessório pode elevar qualquer produção. Aprenda agora a fazer esse lindo colar:

Em uma loja de armarinhos, peça pela peça de metal acima. Ela é especialmente feita para segurar miçangas e outras bolinhas, como a pérola. Repare que ela possui uma contenção bem embaixo para segurar a miçanga. Com a ajuda de uma alicate para bijuteria, coloque a pérola na pecinha e entorte-a para formar um ganchinho.

Faça o mesmo passo de cima com vários tamanhos de pérolas. Depois, encaixe-as em uma argolinha de metal. Faça vários cachos de pérolas.

Encaixe as argolinhas em um arame para bijuteria. Preencha todo o arame com as ergolinhas de pérolas.

Depois, arremate colocando um pedaço de fita de cetim em cada ponta para amarrar em torno do pescoço.

Mais ideias de bijuterias diferentes? Confere aí:

colar gola 01

Os colares de gola estão com tudo! Eles podem ser uma linda opção para quem quer inovar no visual, porque são acessórios que conseguem levantar qualquer produção. Ficam muito bem em roupas de festa ou balada, mas também em looks mais casuais.

Você vai precisar de um pedaço de feltro na cor das miçangas ou pérolas escolhidas para o bordado, fita de cetim, miçangas, pérolas ou qualquer outro material que sirva para confeccionar o bordado, fio e agulha, tesoura, um CD para ser usado de molde, um pedaço de papel para confeccionar o molde.

Modo de fazer, clique aqui.

colar miçangas 01

Que tal confeccionar um lindo maxi colar de miçangas? Estas peças estão na moda e farão muito sucesso! Confira o passo a passo fácil. Você vai precisar de miçangas na cor e no material desejados, fio de náilon (usado para pesca), fecho para bijuterias, alicate de bijuteria, duas argolas de metal, pequeno pedaço de corrente fina de metal, base para colar de contas (encontrado em loja especializadas para bijuterias). Modo de fazer, aqui.