Caixa de bijuteria com três andares para presentear no Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais rentável para o comércio, só fica atrás do Natal. Com certrza sua mãe merece um presente bem especial, não é verdade?

A sugestão do Arteblog é que você inove e presenteie com um objeto feito por você mesmo. Que tal fazer esta linda caixinha de bijuterias? É bem diferente e sua mãe vai adorar, pois possui um valor sentimental, afinal de contas ela foi feita por suas próprias mãos.

Vamos ao modo de fazer elaborado pelos talentosos artesãos do blog Artesanato & Humor de Mulher? Confira abaixo:

Para fazer esta linda caixinha de bijuteria você irá precisar de: papelão; estilete; papel color plus preto (para forrar por dentro da caixa) ou com a cor de sua preferência; fita crepe; papel estampado para forrar por fora da caixa; e cola branca.

Comece cortando três quadrados de papelão com 10 cm de laterais e 4 cm de abas (para os andares).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Encape as partes de dentro com o papel color plus preto (ou o de sua preferência). Monte as gavetas da caixa (com os quadrados já feitos e encapados) e colando com fita crepe.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora forre por fora todas as gavetas com o papel estampado (ou o que você preferir), mas deixando uma borda para virar para dentro da gaveta para dar acabamento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Sache de Coração para Dia das Mães Passo a Passo.

Para fazer o corpo da caixa de bijuterias você deve cortar com o estilete 4 retângulos no papelão com tamanho de 13×10,4 cm. E emende estes retângulos com fita crepe, para que as dobras fiquem maleáveis. E forre a parte de dentro e a de fora com os respetivos papéis já utilizados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cole com cola branca uma gaveta na primeira parte do corpo da caixa, e as outras duas gavetinhas na 3° e 4° parte (vá medindo para saber onde colar a próxima para não bater uma na outra quando fechar). Faça a tampa com um quadrado de 11 cm de laterais e 3 cm de abas. Enfeite como você quiser a tampa. E está pronto!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Resultado final:

Uma caixa de bijuteria para dia das mães é alternativa perfeita de presente para mamães vaidosas (Foto: Divulgação)

Mais ideias para presentear no dia das mães? Confira:

craquele

Caixa com pintura craquelada:

O craquelê é um modo de pintura que deixa qualquer peça com um toque de estilo, bom gosto e modernidade. Existem variadas técnicas para desenvolver o craquelado em um objeto. É importante ressaltar que tudo depende também do tipo do material que vai receber esta pintura. Esta técnica para craquelagem básica foi desenvolvida para peças em madeira.

Confira nosso passo a passo para quem está iniciando nesta arte. Veja aqui.

caixaEnvelhecida

Caixa em MDF com aspecto metálico:

Que tal aperfeiçoar seus conhecimentos na pintura em madeira do tipo MDF? A sugestão escolhida é um passo a passo de uma caixa que ficará com aspecto envelhecido e metálico.

O trabalho todo foi desenvolvido pelos artesãos da Acrilex. Confira já como fazer clicando neste passo a passo.