Linda luminária de mesa – Passo a passo da Cascola

A marca Cascola, que tem uma linha completa de adesivos de contato e selantes de alta tecnologia e desempenho, possui várias sugestões de artesanato em seu site. Selecionamos este Passo a Passo para você aprender a fazer uma luminária de mesa. Observe:

Aprenda a fazer uma luminária de mesa com fotos que conta a história do casal e complementa a decoração de um jantar a luz de velas. Quem ensina a fazer o cachepô é a professora Patricia BellaMarija, do Ateliê Maria Flor. Para colagem em vidro, a indicação é Cascola Cascorez Extra, uma cola de alto desempenho, indicada para colar também madeiras de média e baixa densidade, papel, papelão, cerâmica e materiais porosos em geral. Por ser um adesivo aquoso, n‹o possui caracter’sticas tóxicas. Ou seja, é mais segura para quem a manipula.

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Recipiente redondo de vidro;
  • Rejunte flexível branco;
  • Cola Cascola Cascorez Extra
  • Fotos impressas em papel sulfite;
  • Vidros cortados em quadrados de 1cm x 1cm;
  • Prato descartável;
  • Pincel;
  • Espátula e recipiente de plástico (para misturar o rejunte).

Agora, se ligue no passo a passo:

1. Comece colando as fotos. Dica: com a ajuda de uma fita crepe, una pelo verso as imagens impressas em papel sulfite e meça se elas preenchem toda a circunferência do recipiente de vidro. Em seguida, espalhe Cascola Cascorez Extra no recipiente e cole as imagens uma a uma.

2. O próximo passo é a colagem dos quadrados de vidro. Para padronizar os espaços entre eles (cerca de 0,5 cm de distância), com ajuda do pincel espalhe Cascola Cascorez Extra a cada cinco quadradinhos e acerte os espaços entre eles. Dica: cole primeiro uma fileira na horizontal e, em seguida, uma na vertical. Repita as fileiras até preencher toda a peça.

3. Ao finalizar a colagem de todos os quadradinhos ao redor do recipiente, prepare o rejunte flexível. Utilize uma luva plástica para proteger as mãos. Espalhe o rejunte entre os espaços dos quadradinhos até preenchê-los por completo. Para o acabamento nas bordas, finalize com o rejunte espalhando-o com os dedos. Espere 40 minutos até o rejunte secar e com a ajuda de um pano seco retire os excessos. A secagem total ocorre em 10 dias. Atenção: não jogue na pia a sobra do rejunte, pois pode entupir as tubulações.

4. A luminária personalizada com as fotos do casal está pronta para enfeitar um jantar romântico e para guardar boas lembranças do namoro.

Tudo da Cascola