Conheça o fio Roma e aprenda a fazer lindas peças em tricô para o inverno

O fio Roma foi desenolvido pela marca conceituada Pingouin. Trata-se de mais uma rede maravilhosa para decorar ainda mais seus trabalhos.

O site do fabricante traz uma série de informações e sugestões interessantes para você aproveitar este lindo produto e confeccionar peças para o inverno que logo estará chegando.

Agulhas indicadas: tricô: 3 a 5 mm.

fio roma 02

Confira o passo a passo abaixo para você aprender a usar este lindo fio:

1. Soltar o fio do novelo e abrir bem a trama.

2. Colocar os pontos introduzindo a ponta da agulha para tricô na beirada da trama da tira, a espaços regulares. Os espaços entre os pontos irão definir o volume do babado. Quanto mais distantes os pontos estiverem entre si, maior será o volume do babado que será formado durante o trabalho.

3. Trabalhar os p. em meia ou tricô, introduzindo a agulha sempre na beirada da trama. Trabalhar dessa maneira até obter o trabalho desejado. Para o arremate, trabalhar o 1° ponto, em seguida o 2° ponto, passar o 1° ponto sobre o 2° e assim sucessivamente até o término da carreira, rematando o fio ao final.

4. Importante: Caso seja necessário emendar o fio, não fazer nó. Pegar a ponta do fio do novelo que está sendo usado, sobrepor à ponta do novo novelo e trabalhar o ponto seguinte prendendo as duas pontas. Em seguida, continuar trabalhando com o segundo novelo.

fio roma 01

Agora, não perca mais tempo e faça este lindo cachecol apresentado acima. Veja a receita abaixo também extraída do site de Pingouin.

MEDIDAS: 15 x 120 cm.

MATERIAL: PINGOUIN ROMA – 2 novelos na cor 6508; ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t.

EXECUÇÃO:
Abrir o fio deixando o lado na cor cinza para cima e montar 15 p. Para colocar os pontos, introduzir a ponta da agulha para tricô na beirada da trama da tira, a espaços regulares. Os espaços entre os pontos irão definir o volume do babado. Quanto mais distantes os pontos estiverem entre si, maior será o volume do babado que será formado durante o trabalho. Trabalhar os p. em tricô, introduzindo a agulha sempre na beirada da trama. Trabalhar dessa maneira até obter 120 cm do início.

Para o arremate, trabalhar o 1º ponto, em seguida o 2º ponto, passar o 1º ponto sobre o 2º e assim sucessivamente até o término da carreira, rematando o fio ao final.

 

Mais receitas de crochê? Veja abaixo:

lustre de croche 01

Lustre de crochê: veja que ideia inovadora e linda! É um lustre feito inteiramente de crochê. Para aprender é só seguir o passo a passo abaixo. Você vai precisar de: uma bexiga (escolha o balão do tamanho que você deseja que o lustre fique. Se quiser menor, compre aquelas baxigas que enfeitam festas infantis, se quiser um lustre menor, compre aqueles balões que são colocados os doces),  pequenas toalhinhas feitas de crochê (o suficiente para cobrir a metade do balão já cheio). Os modelos é você quem escolhe, podem ser usados desenhos iguais ou diferentes. e líquido para engomar crochê. Passo a passo aqui.