Receita de ovo de Páscoa rechado

No ano passado o lançamento de uma marca de chocolate causou frisson entre os consumidores. O ovo recheado foi sucesso de vendas por oferecer uma forma diferente de consumir o que há de mais desejado na Páscoa, já que o mote dele era comer o recheio com a colher, já que o recheio era todo cremoso.

Aprenda a fazer bombons trufados e pão de mel para presentear na Páscoa

Veja como fazer lembrancinhas para tornar a Páscoa inesquecível

Neste ano, voltaram com tudo, oferecendo mais um tipo de chocolate com este mesmo tipo de recheio, mas com o valor bem exorbitante, dado o tamanho dele. Por isso é que pesquisamos formas diferentes de fazer a mesma coisa, mas com valor de custo bem mais baixo – o que pode também puxar para baixo o valor de venda, caso você tenha interesse em fazer para comercializar.

Vamos então aprender como ganhar ou poupar algum dinheirinho nessa época tão gostosa do ano?

Ovo de colher trufado

Você vai precisar de:

Para o ovo

300g de chocolate meio amargo

Para o recheio

130g de creme de leite
200g de chocolate ao leite

Para a decoração

Chocolate granulado à gosto

Modo de fazer:

Recheio

Derreta em banho maria o chocolate ao leite, cuidando para que a água não ferva para não deixar úmido o chocolate – depois ele pode ficar esbranquiçado por causa do contato com a água. Tão logo ele derreta, coloque todo o creme de leite e mexa bem, para que os dois fiquem bem incorporados. Coloque em uma vasilha e reserve.

Casa do ovo

Para derreter, coloque o chocolate meio amargo em banho maria, mexendo com cuidado até que derreta. Nesta fase é muito importante não deixar a água ferver, uma vez que pode deixar o chocolate úmido e esbranquiçado.

Se necessário for – é importante verificar na embalagem -, você precisará temperar o chocolate derretido. Para fazer isso, é só colocar o chocolate aos poucos sobre uma pedra de mármore ou granito e ir mexendo rapidamente com uma espátula, até que fique em uma temperatura mais baixa que a do nosso corpo.

Para moldar o ovo, coloque 200g do chocolate temperado dentro da forma – lembrando que você deve escolher uma para um ovo de 300g – espalhando por toda ela com a ajuda de uma colher. Depois leve à geladeira e deixe esfriar completamente.

Quanto estiver suficientemente frio, recheie com o chocolate ao leite preparado antes com o creme de leite.

Decoração

Coloque os 100g de chocolate meio-amargo em cima do chocolate ao leite e coloque o chocolate granulado ou mesmo chocoball se quiser algo mais “divertido”.

Deixe na geladeira por pelo menos duas horas e depois retire da forma. Polvilhe todo o ovo com cacau em pó.

Dicas:

Se você quiser mudar um pouco o recheio trufado, misture algumas essências alimentícias, como menta ou café. Você terá uma chocolate mais refinado e ainda mais gostoso.

Derreta 50g de chocolate branco e faça alguns rabiscos aleatórios em cima do recheio se você quiser um ovo mais sofisticado. Você pode fazer isso com o saco de confeiteiro, usando o bico mais fino possível.,


Publicado

em

, ,

por