Divertidas ideias para lembrancinhas e decoração de Páscoa

A Páscoa vem chegando. O Arteblog preparou uma seleção com ideias divertidas e bonitas para você preparar lembrancinhas para presentear e também decorar nesta data tão especial. Confira nossas sugestões fáceis e de bom gosto:

Coelho de rolo de papel higiênico (na foto acima): a lembrancinha acima foi feita com rolos de papel higiênico como base. Os pés são de EVA (emborrachado colorido), o nariz e as orelhas são de cartolina ou de papel crepom estampados, os olhos são aqueles especiais para bonecas e os bigodes são arames finos. O revestimento do rolo é do mesmo material das orelhas. Coloque balas e chocolates dentro. Use cola quente para ter um acabamento firme.

pascoa 02

Coelho e pintinho de copo de papel colorido: a ideia é bem parecido com aquela que apresentamos acima. Uma sugestão simples que se torna especial por ter sido feita à mão. Use copo colorido para fazer a base do corpo dos bichinhos e o restante faça conforme o explicado no modelo de lembrancinha de cima.

pascoa 03

Máscara de coelho para ser feita por crianças: esta carinha de coelho é uma boa atividade para ser feita pelos pequenos na sala de aula e também em casa. Pais e professores podem incentivar o espírito de Páscoa nas crianças ajudando-as a preparar esta máscara com cartolina, EVA (emborrachado) para fazer as orelhas e chumaços de algodão para preencher a máscara. Os bigodes são de arame colorido revestido de tecido.

pascoa 04

Saco de coelhinho dormindo feito de feltro: o saco de coelho já se mostra um pouco mais elaborado, pois é preciso costurar à mão ou à máquina de costura. O tecido usado é o feltro. É preciso enfeitar as orelhas usando pano de algodão colorido. Os olhinhos, o nariz e a boca são feitos com costura colorida. Dê bons arremates e pode até mesmo garantir algum lucro na Páscoa.

pascoa 05

Guirlanda de porta para decoração da casa: também é uma ótima opção para decorar a residência para comemoração da Páscoa. Use guirlandas prontas feitas de cipó ou arbustos enrolados (são encontradas em lojas especializadas em atesanato em tamanhos variados). As orelhas são pequenas guirlandas dobradas.

pascoa 06

Coelho de origami: quer fazer este lindo coelhinho de origami para carregar balinhas ou bombom? Confira no vídeo abaixo um passo a passo bem fácil. Está tudo em espanhol, mas é possível entender perfeitamente somente olhando as imagens do passo a passo mostrado. Observe:

[OrigamiSpirit]

lembrancinha de pascoa 04

Cestinha de doces feita com garrafa pet: recicle uma garrafa pet e faça a cestinha de guloseimas para presentear a criançada. Recorte a base do recipiente e enfeite-o como desejar, use cola quente e aplique fitas coloridas. A alça é feita, mais uma vez, de arame revestido. Coloque laços de cetim. Dentro da cesta é possível colocar uma base para receber os doces, use chumaços de algodão, retalhos de tecido colorido ou qualquer oturo mateiral macio e barato.

lembrancinha de pascoa 05

Sacola de papel delicadamente enfeitada: o saco de papel ganhou uma nova roupagem com este trabalhado. Recicle velhas embalagens de pão ou compre novos sacos de papel para fazer a arte. Faça o rosto dos coelhos usando tinta acrílica. As orelhas são facilmente elaboradas com uma folha de papel de seda colorido.