Como fazer roupas da moda reformando peças antigas

Reformas de roupas sempre são boas alternativas para da cara nova à peça que você não usa mais. Além disso, é possível recriar novos estilos e aproveitar para ficar na moda. Customize suas roupas e ganhe looks com muita personalidade e estilo.

Confira algumas ideias do Arteblog:

Shorts com renda (na foto acima): a renda é um tecido eminentemente nobre, mas veio se popularizando por meio dos tempos. Ela voltou a ser usada já faz algumas boas estações, mas está se recriando, se reinventando e se manteve bem atual. Mulheres que usam renda conseguem um look super chique e na moda.

De modo bem especial, o shorts é uma boa alternativa para estar ainda mais na moda. Aprenda a confeccionar observando as fotos abaixo:

shorts renda 02

Tudo o que você vai precisar é de:

  • Shorts de tecido (dê preferência para aqueles que você já não usa mais. Lembre-se de que a roupa deve ser da mesma cor da renda escolhida)
  • Fita de renda da espessura e do desenho que você desejar (existem vários tipos de fita de renda, desde as mais caras como as de guipir e também aquelas de algodão, basta você escolher)
  • Cola universal para artesanato (pode substituir a cola por agulha e fio na cor da renda, porém a cola é algo super prático e rápido de ser feito)
  • Tesoura

Modo de fazer:

Vá colando tiras sobre o shorts. Comece sempre da parte do cós do shorts e vá descendo. Repare que é preciso fazer um bom arremate com a cola universal, pois ela não pode aparecer.

Depois de completar toda a extensão do shorts, deixe secar por pelo menos 24 horas.

[ILoveToCook]

customizando 02

Transformando uma camiseta em um vestido tomara que caia: uma camiseta grande pode se tornar um vestido com apenas uma tesoura, fio, agulha e um pedaço de elástico fino. Primeiro é preciso cortar as mangas e a gola, conforme exposto no quadrinho de número 1. As mangas deverão virar um retângulo, como mostra a imagem 2. As mangas cortadas vão virar a parte de cima do vestido (quadro 3). Costure o corpo e as mangas que foram cortadas (imagem 4). Deixe o elástico franzido e aplique-o na emenda entre as mangas costuradas e o corpo do vestido, como mostra no quadro 5 e 6. Faça arremates com o fio e a agulha.

customizando 03

Camiseta com manga vazada e aplicações de miçangas de metal:

As roupas com manga vazada estão fazendo o maior sucesso. Mulheres mais ligadas em moda podem confirmar que uma camiseta de manga comprida ou camisas com manga vazada são tendências para esta estação. Para fazer é muito simples, basta riscar a manga que vai receber o furo e cortar com uma tesoura afiada. Observe o tipo de tecido antes de ir cortando, prefira aqueles que não desfiem para que a peça fique bonita. Depois, borde miçangas de sua preferência em todo o redor do buraco. Repare que o furo deverá ficar na altura do ombro, nem muito acima, nem muito abaixo. Experimente após riscar e antes de cortar definitivamente.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: