Dicas para dona de casa em produtos de limpeza, comida, banheiro, sala e lavanderia

Ninguém nasceu sabendo nada, então nada mais justo que compartilhemos as coisas que sabemos sobre algumas curiosidades da organização e manutenção de uma casa, já que sempre tem uma pessoa saindo da casa dos pais, dividindo o apartamento com amigos e casando, não é mesmo?

lavanderia-blog-Ana-Paula-Laidens

Limpe a casa usando produtos simples e baratos, que você mesmo pode fazer

Aprenda a fazer sabão caseiro e poupe dinheiro no mercado

E claro, até as pessoas que já participam das atividades domésticas sempre têm um segredo de limpeza ou de manutenção, ou até mesmo aquela dica para fazer o tempero certinho da comida que sempre veio de geração em geração.

Então, compartilhe. Colha algumas das nossas e coloque as suas também nos nossos comentários para colocarmos na lista. No fim, teremos um grande apanhado de idéias para deixar nosso lar ainda mais agradável e nossa vida ainda mais feliz.

Dicas para a cozinha

Limpar-Eletrodomésticos_2

Seu detergente dura pouco tempo? Não tira tanto da gordura quanto você precisa que retire?
  • Coloque algumas gotas de vinagre no frasco do detergente e mexa até que misture completamente. Suas panelas ficarão mais brilhantes e as louças desengordurarão com mais facilidade.
Mexeu com alho ou cebola, água sanitária ou qualquer outra coisa que deixa cheiro forte nas mãos?
  • Segure uma peça de aço inoxidável (pode ser uma panela, uma colher ou qualquer coisa) embaixo da torneira aberta e o cheiro sairá.
Não sabe mais o que fazer para o arroz ficar solto?
  • Coloque uma colher de vinagre quando o arroz estiver cozinhando. Se o arroz ficou empapado, lave-o no escorredor de macarrão e refaça o tempero, ajustando um pouco do sal.

Dicas para o banheiro

00-como-decorar-um-banheiro-pequeno

  • O lugar do cesto de roupa suja não é o banheiro. Como o ambiente é úmido, as roupas podem ficar úmidas e criar bolor, que, além de mau cheiro, pode comprometer definitivamente as peças.
  • Depois de escovar os dentes limpe imediatamente a pia. Os resíduos químicos do creme dental podem comprometer a louça da pia se ela for feita de cerâmica.
  • Desinfetante e aromatizador são duas das coisas mais imprescindíveis para um banheiro ficar sempre em ordem com os odores. Deixe o par sempre ao lado do vaso sanitário para maiores imprevistos.
  • Papel higiênico sempre deve estar a vista. Ninguém vai gostar da idéia de ver o rolo acabando em um momento em que ele se faz mais do que necessário, não é mesmo?

Dicas para a sala

decorar-uma-sala

  • Está pensando em trocar de estofado ou pintar a parede? Planeje para pintar os dois da mesma cor, mudando o tom. Isto torna o ambiente aconchegante e elegante.
  • Na hora de organizar a sala, coloque um sofá de frente para o outro. Isto facilita a comunicação entre seus convidados e seus familiares, uma vez que todos podem se olhar sempre.
  • Açúcar e ou aspirina prometem deixar as flores do vaso vivas por mais tempo. Se você tem o hábito de deixar algumas decorando a sala, experimente.

Dicas para a lavanderia

5- simples

  • Se tiver algum acidente com batom, coloque álcool em cima da mancha e esfregue antes de lavar. Isto vai fazer com que a cera se solte um pouco.
  • Para manchas com caneta esferográfica, lave antes com leite e vinagre, repetindo o processo algumas vezes na área manchada até que ela se atenue ou saia.
  • Já as manchas de café são mais facilmente removidas se você lavar a roupa com água morna e glicerina.