Faça curso grátis para preparar chocolates e ganhe dinheiro na Páscoa

Assim como outras datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mães e dos Pais, a Páscoa também é uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro vendendo algum tipo de artesanato ou de quitutes.

chocolate-caseiro1

Com o objetivo de incentivar pessoas a começarem negócios e crescerem profissionalmente, instituições como o Sesi e o Sebrar, desenvolveram cursos para ensinar a preparação de bolos, trufas, bombons e outras guloseimas que são bastante consumidas na época da Páscoa.

chocolate-caseiro

Confira as oportunidades e não perca tempo, pois você ainda pode fazer doces para vender nesta quaresma:

Trufas-deliciosas

sesi

O SESI – Serviço Social da Indústria possui dezenas de cursos para preparação de doces, artesanatos e artes plásticas disponíveis em praticamente todas as suas unidades espalhadas pelo país. É um programa educativo que tem o objetivo de despertar uma série de sentimentos nos participantes, tais como: mudança dos valores estéticos, expansão de conhecimento, senso crítico.Tudo isso tem o objetivo maior que é a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos artísticos e artesanais. As opções de cursos são realmente bem variadas. Tudo depende das suas necessidades.
 

Para saber mais sobre as aulas e as outras opções de cursos, consulte o SESI mais próximo da sua casa. Ou ainda, escreva um email para o SESI de São Paulo, entre em contato com a funcionária Rosa e tire suas dúvidas: [email protected]
Telefone: (11) 3146-7413.

bombom de morango

A vida de Dona Liana Maria Agostinho Mendes Barbosa se transformou depois de sua decisão. Ela ficou sabendo dos cursos do Sebrae e resolveu conferir. A senhora humilde mora em uma casa simples de uma das ruas da periferia de Juazeiro do Norte, região do Cariri cearense, a 500 km da capital.

A Dona Liana conseguiu modificar seu futuro profissional fazendo um curso que foi ministrado pela equipe do Sebrae do Ceará. Antes, ela fazia quitutes em sua casa sob encomenda, mas nada muito sério. Depois que terminou o curso, começou a aplicar os ensinamentos do Sebrae e conseguiu atrair uma clientela que só faz aumentar.

chocolate-caseiro-ovos

A quituteira faz um dos melhores pastéis da região e ficou muito conhecida, depois ela decidiu se formalizar como Microempreendedora Individual – MEI. “Antes, eu fazia um bolo ou outro. Quando procurei o Sebrae do Ceará e virei MEI, as coisas mudaram em minha vida. Isso foi em abril de 2011”, diz a dona de casa que virou empresária.

trufas

Todas as mudanças foram iniciando depois dos cursos e oficinas que a Dona Liana assistiu no Sebrae. Depois de ser verdadeiramente capacitada por uma equipe forte e sábia, a quituteira teve a ideia de vender os pastéis na sua calçada. Em seguida, o negócio aumentou muito e passou a incluir outros produtos deliciosos.

A dona de casa que virou empreendedora pensou em fazer  um cardápio para cada dia da semana e assim concretizou seu sonho de mudar de vida. Nas quartas-feiras, a Dona Liana serve lasanha, vatapá na quinta e bolos na sexta.

bolacha de mel

Se você ficou motivado com a história de Dona Liana, informe-se no Sebrae de sua cidade sobre os cursos para quituteiras, artesãos e outros ofícios:

chocolate-caseiro2

Para saber onde fica o escritório do Sebrae mais próximo de você, ligue 0800 570 0800 ou acesse www.sebrae.com.br/atendimento.

Confira também a agência do Sebrae onde a Dona Liana fez seus cursos:

Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820

www.ce.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

[Sebrae]