Reforme porta retratos antigos com técnicas super fáceis

Se você possui uma boa quantidade de porta retratos antigos em casa, é hora de reformar. Muitas vezes os objetos ficam gastos e, dependendo dos materiais de que são feitos, ganham riscos e têm suas camadas de vernizes retiradas.

A solução é recuperar cada um deles usando a técnica que você mais gostar. Veja a seguir como proceder a reforma com a ajuda dos Passo a Passo do Arteblog:

Porta retrato com cartões de crédito e de telefones antigos:

Este lindo mosaico foi feito com pequenos pedacinhos de cartões de crédito. Não parece, não é verdade? A técnica consegue reciclar e transformar este material que iria para o lixo. Nossa sugestão é que você utilize também os antigos e vencidos cartões de banco, de lojas, de financeiras, de supermercados, de passe do ônibus, até mesmo aqueles velhos cartões de orelhão.

A técnica foi aplicada numa moldura de um espelho também antigo, mas você pode usar em outros objetos. Basta usar a sua imaginação. Agora, aprenda por meio de um passo a passo como fazer este lindo mosaico, veja aqui.

Você só vai precisar de um objeto que vai ser aplicada a técnica (porta retrato ou espelho com moldura larga), cartões antigos (verifique a validade antes de cortar os cartões), cola do tipo adesivo instantâneo (Super Bonder), tesoura, tinta acrílica na cor que você desejar para fazer um fundo e pincel chato.

porta retrato feito com conchas

Porta retrato enfeitado com conchinhas:

Este lindo porta retrato foi feito de um modo bem simples. Os materiais utilizados são bem comuns, porém você obterá um item de decoração de muito bom gosto. A ideia é que você reaproveite os objetos que já tem em sua casa.

Vamos aprender? Veja o passo a passo olhando neste link, está tudo bem explicado. Você só vai precisar de um porta retrato já usado (se você preferir poderá comprar um novo, mas opte por reciclar aquele objeto que você não usa mais ou que já foi gasto pelo tempo), cola quente, tinta acrílica (nas cores branca, bege, azul bebê ou rosa antigo, você escolhe), lixa fina, conchas das mais variadas formas (todo mundo tem um pouquinho delas em casa, dê uma linda destinação a elas).

porta retrato para o dia dos namorados 01

Porta retrato especial para presentear:

Se você tem algum amigo, parente ou namorado que vai fazer aniversário, este é um presente bem especial. Nossa sugestão é dar um porta retrato personalizado. O objeto de decoração pode ser oferecido para homem ou mulher, basta trocar a cor da renda que enfeita. Além de ser de muito bom gosto, você oferecerá um presente com um toque diferente.

Vamos ao passo a passo, veja aqui neste link. Você vai precisar de porta retrato (procure comprar um que tenha a moldura branca em torno do espaço para colocar a foto, ou então, compre um porta retrato maior que o tamanho da sua imagem.

Assim é só colocar uma folha de papel branca para fazer a base que vai receber a renda), tesoura, cola branca escolar, renda em metro (lojas de armarinhos vendem fita de renda em metro, são muitas opções de larguras, cores e formatos).