Reformando móveis antigos – Passo a passo

 

Para a recuperação de móveis antigos existe uma infinidade de técnicas que podem ser utilizadas, desde a simples aplicação de um novo verniz até mesmo a retirada da pintura antiga para a colocação de nova pintura ou papel contact.

comoda com papel contact

Se você possui um móvel que está bem velho ou que não tem mais uso, recupere-o com a ajuda dos Passo a Passo apresentados pelo Arteblog. Opte pela técnica que você mais gostar, brinque com o lindo trabaho manual e ganhe uma nova decoração para qualquer cômodo da casa.

Cômoda com aplicação de papel contact (nas fotos acima):Recuperar um móvel não requer técnicas extraordinárias e nem materiais caros. Preparamos um passo a passo bem fácil para você aprender a dar vida nova para aquele móvel que está encostado em sua casa.Provavelmente a peça está cheia de riscos e o verniz já nem existe mais, não é verdade? Não se preocupe. Confira nossas dicas e renove a decoração de sua casa gastando muito pouco: veja aqui e também aqui.Usando um papel contact é possível dar vida aos móveis mais sem graça ou reformar aqueles mais velhinhos. O papel é diferente e muitíssimo elegante. Ele pode ser liso ou conter estampas, fica ao seu gosto escolher os temas que mais combinem com os ambientes de sua residência.

Quer aprender? Observe o nos links acima e decore sua casa com muita elegância. Você vai precisar de papel contact (escolha um de boa qualidade, informe-se com o vendedor e procure adquirir um papel resistente e que não desbote ou risque com o tempo), tesoura, estilete, água, esponja e sabão líquido (se for aplicar em superfície de madeira), álcool (se for aplicar em detalhes de vidro do seu móvel), régua e fita métrica.

moveis com goma laca

Recuperando a cômoda com a técnica da aplicação de goma laca:

Restauradores chegam a cobrar verdadeiras fortunas para dar vida aos móveis que se encontram imprestáveis ou um pouco gastos.

É possível reformar um objeto em casa usando a técnica da goma laca. Basta seguir as dicas do passo a passo. Veja aqui.

mesa na parede

Mesinha antiga se transformou em aparador para decorar o corredor:

Observe a mesa acima. Ela era bem antiga e foi cortada. A ideia é fazer uma espécie de aparador para colocar no corredor ou em algum canto de sua casa. Com apenas uma mesinha velha é possível fazer dois aparadores para enfeitar onde você desejar. Veja o passo a passo vendo neste link.

quarto decorado 02

Recupere móveis bem antigos, vá na onde vintage: móveis antigos que ganharam nova cara são sinal de bom gosto e sofisticação. Reciclar e reutilizar um móvel que já não era de boa serventia é um trabalho bastante barato e original. A dica central é que você escolha um ou no máximo dois objetos antigos para compor o quarto. Por exemplo, a cama e o criado mudo, a cama e a cômoda, a cômoda e a penteadeira, a escrivaninha e o criado mudo. Colocar um par de móveis repaginados no quarto pode dar um ar todo especial para o ambiente.


Publicado

em

por