Modelos de unhas decoradas para o carnaval

Vamos preparar as unhas para o carnaval? O Arteblog fez uma seleção com os modelos de nail art para você arrasar nos dias de folia. Se for usar fantasia, capriche ainda mais no look e use uma decoração que combine, mas se a ideia é sair descaracterizado, aposte em unhas bem decoradas para chamar atenção.

Modelo de unhas marinheiro: para combinar com a fantasia. Faça as litras em azul com o pincel para pintura em tela nº 0.

Modelo de unhas hippie: vai sair de hippie paz e amor? Use unhas em zigue zague e que combine as cores com as de suas roupas.

Modelo de decoração simples: escolha duas cores de esmalte, alterne as cores em cada uma das unhas e salpique glitter transparente na unha do dedo anelar. Fica uma graça e super na moda.

unhas carnaval 03

Modelo de unhas com glitter: nas duas sugestões dos quadrinhos acima a decoração foi feita com glitter prateado. Pinte as unhas como de costume e deixe a do dedo anelar por último. Quando acabar as demais, pinte a que sobrou e logo em seguida jogue uma boa camada de glitter fino. Com toda a delicadeza, pressione um pouquinho para o glitter grudar.

Modelo de unhas de bolinhas: a cara do carnaval! Nos dedos anelares foram feitos dois gatinhos. Super fofo, não é verdade? Use mais uma vez o pincel para pintura em tela nº 0.

unhas carnaval 01

Modelos de unhas psicodélicas: essa técnica é muito divertida de fazer e de ver pronta.

Você vai precisar de:

  • Canudo
  • Esmaltes nas cores branca, vermelha e azul (ou em outras que você preferir, mas cuidado pois precisam ser bem diferentes para criar contraste)
  • Fita adesiva
  • Removedor de esmalte

Modo de fazer:

Pinte as unhas de branco conforme de costume. Aplique duas demãos.

Espere secar bem e proteja as pontas dos dedos, com exceção das unhas, usando a fita adesiva.

Após, pingue duas gotas do mesmo esmalte sobre uma superfície lisa. Usando o canudo, aspire um pouco sobre a gota para que o esmalte suba até dentro do canudo.

Assopre o canudo sobre as unhas já pintadas. Veja que se foram gotículas coloridas de esmalte.

Se precisar, faça um treino sobre uma folha de papel antes de começar a assoprar.

Retire os borrões com o removedor de esmalte.

 

Uma dica muito importante que serve para qualquer tipo de decoração de unhas que contenha pequenos detalhes feitos com esmalte:

Use sempre o pincel para pintura em tela nº 0. Ele pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos para artesanato e artes em geral. Qual é o motivo de empregar este objeto ao invés de palitos de dente ou o próprio pincel do esmalte? Simples resposta. O pincel nº 0 contém as cerdas muito finas e delicadas, portanto, ideal para fazer pequenos desenhos.

Além disso, o objeto dá maior segurança e precisão para aquelas pessoas que ainda estão iniciando na arte da decoração de unhas. O pincel é bem barato e vale o seu investimento, pois você poderá usar sempre. Sempre que usado, o esmalte deverá ser retirado com um removedor ou acetona. Logo após, lave as cerdas com água e sabão para que fiquem macias por muito mais tempo.


Publicado

em

,

por