Visite as melhores e mais diferentes Feiras de Artesanato – Confira a lista

Os amantes do artesanato não podem deixar de visitar feiras que trazem os trabalhos manuais como destaque. De modo bem especial, selecionamos alguns dos maiores eventos de trabalhos manuais para que você possa visitar na cidade do Rio de Janeiro. Confira!

Feira Hippie de Ipanema: é uma das mais típicas feiras de artes e artesanato do Rio de Janeiro. É uma imensa feira, que é capaz de reunir artesãos e artistas plásticos profissionais, ex-hippies ou não. Assim são vendidos produtos como pinturas de vários estilos, com ou sem moldura, diferentes estilos de esculturas artesanais, bolsas, roupas, bijuterias e todo tipo de bugigangas artesanais.

Quando? Todos os Domingos, durante o dia.

Onde? Na Praça General Osório entre as ruas Teixeira de Melo, Visconde de Pirajá e Prudente de Morais – Ipanema.

Informe-se em www.feirahippieipanema.com

feira de artesanaro rio 2

Feira na Praça XV: é achada uma enorme gama de artesanato e artes à venda nas inúmeras barracas. Podemos citar as roupas, bolsas, objetos de decoração, comidas típicas e muitas outras quinquilharias que são encontradas usualmente nestas feiras. Em razão da localização da feira, não deixe de observar as contruções do centro histório da cidade do Rio de Janeiro, muitas das casas foram feitas nos tempos colonias.

Onde? Praça Quinze de Novembro – Centro.
Quando? Normalmente nas Quintas e Sextas, mas é bom se informar antes, pois o calendário é um tanto incerto.

Feira da Praça Saens Pena: a Praça Sans Pena é a principal praça do bairro da Tijuca, fica no coração do bairro. A feira de artesanato e artes se instalou ali e é uma atração que ocorre às Sextas e Sabados durante o dia. É possível encontrar uma variedade enorme de artesanato. A arte popular que a feira compreende tem vestuário, como blusas e vestidos, objetos de arte e decoração, bijuterias artesanais e comidas típicas.

Onde? Na Praça Saens Pena – Tijuca.
Quando? Normamente a feira ocorre às Sextas e Sábados de 8 às 18 horas.

feira normal

Feira do Lido: é feita uma praça de Copacabana denominada Praça do Lido. Nas barracas, os objetos são bem diversificados, como chaveiros, aneis e pequenos enfeites artesanais feitos de pedras brasileiras, esculturas de aves formadas por pedações de pedras coloridas coladas uma às outras, peças de roupas, bolsas, cintos, pequenas estatuetas, objetos artesanais de utilidade ou meramente decorativos. Comidas típicas de todos os cantos do Brasil também são servidas.

Onde? Av. Atlântica – Praça do Lido – Copacabana
Quando? Sábado e Domingo, durante o dia.

feiras de artesanato em geralfeiras de artesanato em geral

Feira Nordestina de São Cristóvão: fica no famoso Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. A feira é muito ampla, pois mostra tudo sobre a cultura do nordeste, não somente o artesanato, mas também tudo que possa remeter aos nordestinos. Tem em torno de 700 barracas e lojas fixas que oferecem muitos produtos diferentes, como redes de balanço, carrancas, miniaturas em madeira, bonecos de pano, chapéus de couro, sandálias de couro, roupas de renda e muito mais.

Onde? Campo de São Cristóvão, bairro do mesmo nome, e num pavilhão também com o mesmo nome.
Tel. 2580-5335
www.feiradesaocristovao.org.br
De acordo com os dados divulgados oficialmente, a feira funciona de Terça Feira à Quinta Feira, de 10 às 16horas. Nos fins de semana de Sexta Feira a partir das 10 horas até às 22h de Domingo.
Os ingressos quando cobrados tem um preço bem barato e acessível, e no local existe estacionamento cobrado.

[Rio de Janeiro Aqui]