Como cultivar um jardim com pouco espaço

Se você não tem muito espaço em casa para cultivo de um lindo jardim, fique atento às dicas do Arteblog. É possível plantar os mais variados tipos de flores e temperos dispondo de um espaço bem pequeno num canto de sua residência. Siga algumas sugestões e não perca tempo!

Latas na parede (na foto acima): que tal um jardim inteiro em sua parede? Plante o que você desejar, faça um furo bem na parte de cima da lata, bata um prego na parede e entorte-o para cima, encaixe a lata pelo buraco que você fez. É muito fácil e lindo reciclar latas de metal como aquelas de frutas em conserva, de molho de tomate, de achocolatado, de tinta, de refrigerante. Veja que é possível reaproveitar o material, decorar de um modo bem original e bonito e ainda ajudar o meio ambiente.

vaso de lampada usada

 

Vaso de lâmpada usada: este trabalho é mais decorativo, pois só servirá para abrigar pequenas flores. Se quiser, troque a água por um pouco de terra para que a plantinha dure mais. Veja só que ideia mais linda! São vasinhos suspensos feitos de lâmpada usada. Além de reciclar o material que é nocivo ao meio ambiente, você decora seu lar. É possível pendurar no jardim, na área da casa, na parede ou em qualquer outro local. Vamos ao passo a passo? Observe aqui. Você vai precisar de lâmpadas transparentes e usadas, serrinha para metal, preguinho fino, martelo pequeno, florzinhas de sua preferência, arame e corrente fina ou fio com miçangas para pendurar.

jardim-02

 

Jardim suspenso com garrafas pet :

Com toda certeza, um dos materiais recicláveis mais abundantes no mundo é a garrafa pet. Pensando na enorme oferta destas embalagens, o Arteblog selecionou este trabalho como uma bela forma de se reaproveitar as pets. As embalagens de refrigerante ganham uma nova destinação com a ideia acima. Esta sugestão é a mais indicada para aqueles que desejam decorar a casa, ajudar a natureza e ainda ter uma horta em casa.

Veja aqui como proceder para confeccionar.

jardim suspenso na parede

 

Jardim suspenso na parede com cestas antigas: falta de espaço não é desculpa para não cultivar em sua casa lindas plantinhas ou ervas medicinais. A ideia agora é manter uma espécie de jardim suspenso. Você vai precisar basicamente de cestinhas de vime ou qualquer outro material. De modo preferencial, use objetos mais antigos para que sejam reciclados e também porque podem estragar com o tempo em virtude da umidade dos vasinhos de plantas e da incidência do sol.

Quer saber do passo a passo completo? Veja aqui.

horta do lar doce lar 01

 

Horta no muro do lar doce lar: quem já acompanhou um pouquinho do programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck, já deve ter visto o famoso quadro “Lar Doce Lar”. Nele, selecionam-se casas que merecem uma grande reforma em virtude da história de vida dos seus respectivos donos. Para que você aprenda e consiga executar sozinho a ideia da horta no muro, nós selecionamos este passo a passo. Agora, você não tem mais a desculpa de que ter uma horta requer espaço e muito trabalho. Veja aqui.