Coque de laço – Passo a passo

Os penteados de cabelo também podem ser considerados uma verdadeira arte. Afinal de contas, quem nunca ficou babando por alguma trança ou um coque, por exemplo?

As possibilidades de penteados são quase infinitas e o Arteblog selecionou um passo a passo super fácil e lindo para você aprender. É um coque de laço, você já havia visto?

O cabelo com laço se popularizou com a moda lançada pela cantora Lady Gaga. Depois de suas várias aparições em público usando um laço nos fios loiros, todo mundo passou a copiar. Mas, se você é fã ou não da cantora, aprenda a fazer este lindo coque e com certeza vai arrasar em qualquer evento que participar, desde os mais formais, como os casamentos e as formaturas, até mesmo aqueles mais simples, como a balada do final de semana.

Quer aprender? Confira o passo a passo do coque de laço.

Você só vai precisar de alguns grampos de metal na cor que mais se aproxime do seu cabelo e um elástico fino.

coque laço 02

Primeiro, puxe um rabo bem alto. No quase no topo da cabeça, pois se o rabo ficar baixo, o laço vai cair para trás da cabeça.

coque laço 03

Depois, na hora em que for colocar o elástico, não passe todo o cabelo por ele. Deixe a metade dos fios sem passar.

Sabe aquele velho jeito de prender os cabelos que você faz quando está com pressa? É assim mesmo que os fios devem ficar.

Depois, separe mais ou menos igualmente o cabelo. Veja na segunda imagem acima.

coque laço 04

  • Pegue os fios que ficaram embaixo do elástico e passe-os bem no meio do cabelo.
  • É fácil, perceba como proceder olhando as fotos acima. Não tem erro.
  • Prenda os fios na parte de trás usando os grampos para cabelo. Tente dar um bom acabamento e esconda os grampos.
  • O resultado final é este que você vê abaixo:

coque laço 01

[runningonhappiness]

O Aretblog já havia ensinado a fazer outros dois penteados para cabelo usando a técnica do laço com os fios. Relembre estes e outros cabelo clicando para saber do passo a passo:

laço no cabelo 01

Veja que penteado mais lindo! É muito simples e delicado, mas ao mesmo tempo é lindo e diferente. Quer aprender o segredo? Confira mais um passo a passo para enfeitar os cabelos: veja aqui.

cabelo lacinho 01

Este penteado é simplesmente muito delicado e bonito. Fazer um pequeno lacinho no cabelo poderá deixar qualquer visual mais charmoso e bem arrumado. Quer aprender como? Confira em mais um dos passo a passo do Arteblog. Veja aqui.

penteado casamento 01

Penteado para festas formais com acessório para cabelo: na hora de se arrumar para uma festa importante, como um casamento ou uma formatura, é sempre bom ter em mãos algum truque que seja capaz de realizar um cabelo bonito, rápido e fácil. Aprenda agora a executar este lindo penteado. Veja aqui.

cachos chapinha 01

Cabelo com cachos feitos na chapinha: Para atingirmos esta tarefa difícil de enrolar os cabelos e formar lindos e definidos cachos, usamos uma chapinha. Isso mesmo. Os cachos acima foram feitos basicamente com uma chapinha, acessório normalmente usado para alisar os fios. Quer aprender a cachear as madeixas com a placa metálica? Confira aqui em mais um passo a passo da beleza elaborado pelo Arteblog.


Publicado

em

,

por