Sabonete de Picolé – Veja como fazer

Sucesso no verão, lindo para presentear e uma delícia para usar: sabonete refrescante em formato de picolé!

Aprenda a fazer sais de banho em casa

Veja como fazer sabonete anticelulite, anti estria, antiacne e faça seu próprio tratamento de beleza em casa

Eles ainda são novidades, o que já garante por si só que serão um grande sucesso. É só apostar na técnica e arrasar no kit. Vale tudo para compor ele: estrela do mar, conchinhas e tudo aquilo que tem a ver com o verão. Faça-os nas cores do sabonete e você terá ainda mais “vida” na composição. Aproveite e comece já a compor a sua cartela de cores.

Você pode usar forminhas próprias para picolé, bem como os próprios palitinhos. Depois, é só colocar uma toalha de rosto colorida para fazer um bonito kit e arrasar nas vendas. Como? Ah, a gente ensina!

17012013_sabonete-picole_533

Separe o material que indicamos aqui e comece já a fazer renda para aproveitar o fim das férias. É super prática de fazer e você ainda se diverte misturando tons que têm tudo a ver com o verão!

Você vai precisar de:

17012013_sabonete-picole_materiais

Base de glicerina branca
Base de glicerina transparente
Extrato glicólico de aveia
Lauril líquido
Corantes neon nas cores verde, rosa e laranja
Panela esmaltada
Dosador de líquidos
Espátula de silicone
Fogão elétrico
Forma de acetato ou de silicone no formato de picolé
Forma de silicone oval com 3 cavidades
3 copos descartáveis
3 palitos de sorvete
Saquinhos de celofane
Fita de cetim
Tesoura
Essência de framboesa

Aprenda como fazer:

1358432867_17012013_sabonete-picole_p01

 

Corte a base glicerinada branca em pequenos cubos para facilitar o derretimento dela. Leve ao foto em banho-maria ou fogão elétrico até que derreta totalmente. Retire do fogo antes que ferva e aí junte a essência, o extrato glicóico, o lauril e misture até que forme uma mistura homogênea, tomando sempre o cuidado para não formar espuma.

1358432868_17012013_sabonete-picole_p02

 

Coloque a glicerina em três copos descartáveis, dividindo em partes iguais. Coloque os corantes aos poucos, mexendo sempre até que chegue à cor desejada, tentando sempre equilibrar os tons. Coloque a glicerina na forma oval e aguarde que seque completamente. Depois é só cortar em pequenos cubos, tanto quanto for possível. Para montar, empilhe os cubinhos dentro da forma para picolé, sempre alternando as camadas e colocando cores contrastantes.

1358432869_17012013_sabonete-picole_p03

 

Corte a glicerina transparente em pequenos cubos, de forma a facilitar o derretimento dela. Misture a essência, o extrato glicóico e o lauril, mexendo até que fique bem homogêneo e tomando cuidado para não formar espuma sobre a massa.

1358432870_17012013_sabonete-picole_p04

 

Deixe ficar morno e complete a forma de picolé com a glicerina transparente. Aí coloque o palito de sorvete e deixe secar completamente.

Dicas:

  • Para ter sorvetes ainda mais impressionantes, tinja com uma cor forte a glicerina que irá ser misturada em um copinho. Gradue o tom dos outros dois copos, formando um degradê. Depois coloque a glicerina derretida transparente da mesma forma feita anteriormente.
  • Coloque a glicerina transparente derretida na forma. Tão logo seque um pouco, coloque os cubos. Vá completando a forma desta forma.


Publicado

em

por