Decoração de jardim feita com concreto celular – Faça você mesmo

O jardim, por ser uma parte externa da casa quase que sempre, é frequentemente deixado de lado no que se refere à decoração. E acredite: idéias simples podem fazer dele um lugar especial, decorado com coisas que você mesmo pode fazer em casa.

unless3

Aprenda a reciclar a garrafa pet utilizando-a em seu jardim

Veja como fazer lindos jardins suspensos

Utilizando concreto celular – que é fácil de fazer, basta que coloque água no preparado que você pode comprar em qualquer loja de material de construção -, você pode fazer diferentes formas, desde richôs para adaptar velas até mesmo tijolos decorados com as formas que você quiser. E para fazer isto, qualquer tipo de forma serve, até mesmo aquelas utilizadas para fazer cupcake.

Veja agora como fazer num passo-a-passo com fotos. É fácil e não precisa nem colocar ao forno. Basta que coloque a quantidade indicada de água e que coloque nas forminhas que quiser que fiquem os materiais decorados, já que eles ficarão, depois de secos, do mesmo jeito que é a forma.

Porta-vela para jardim

Que tal dar uma festa no jardim da sua casa? Que tal deixar ele iluminado com algumas velas? Ou, se não for ele todo, que tal usá-las em pontos estratégicos para deixar o ambiente charmoso e aconchegante? Você não precisa investir muito nisso, acredite. Com criatividade, algumas formas de cupcake e paciência, você transforma o cimento em lindos suportes, que podem ser até lixados, pintados e usados também para decorar o espaço interno de sua casa.

201101concrete_tealight1

Para começar, unte as formas de cupcake. Pode ser de silicone ou podem ser várias de papel. Você escolhe.

201101concrete_tealight2

Unte também o metal de base do richô.

201101concrete_tealight3

Agora é preciso dissolver o concreto em água. Siga o modo de fazer presente na embalagem do produto e coloque nas forminhas.

201101concrete_tealight4

Agora é necessário tirar o ar de dentro da forma. Dê várias batidinhas dela contra a superfície em que você está trabalhando para isto ser mais efetivo.

201101concrete_tealight5

Coloque o richô no centro, dando forma ao concreto. Agora o principal é prestar atenção no tempo de secagem. Quando começar a secar, retire o richô.

201101concrete_tealight6

Depois de seco é só tirar o aparador da forminha e colocar no seu jardim.

Pedrinhas de jardim decoradas

Esta outra dica é para quem quer uma calçada diferente. Com concreto celular e formas de alumínio de bolo inglês você pode fazer uma calçada ganhar outra cara. Como? Imprima palavras nelas! Outra dica é fazer um caminho até um lugar querido e bonito do seu jardim. Para fazê-lo, disponha aleatoriamente pedras feitas por você com o concreto celular, formando um traçado para ir até este lugar. Um saco de cimento deve render para fazer pelo menos 30 pedras!

Outra dica para utilizá-las para nomear as flores do jardim. Basta imprimir nelas o nome e deixar secar.

IMG_4695_1

Prepare o cimento de acordo com as instruções da embalagem.

IMG_4698_1

Unte as formas de bolo inglês.

IMG_4701_1

Coloque o cimento nas formas.

IMG_4712_1

Quando estiver quase secando, molhe a superfície do cimento com um pouco de água e tire o excesso com um papel toalha.

IMG_4718_1

Imprima a palavra que quiser.

Fonte de concreto celular

fonte-aguaconcreto-celular

fonte-aguaconcreto-celular1


Publicado

em

por