Como deixar sua casa decorada igual ao do BBB13 – Faça você mesmo

Há quem goste, há quem odeie. Mas hoje tanto faz de qual time você participa quando o assunto é o Big Brother Brasil, já que o que nós queremos mostrar não tem nenhuma relação com a qualidade – ou não – do programa, uma vez que dedicamo-nos a buscar um pouco de informações sobre como a casa foi decorada e a pensar formas de reproduzir a decoração na casa de qualquer pessoa disposta a colocar a mão na massa.

Veja como decorar sua casa com idéias simples

Aprenda a decorar com materiais recicláveis

Nesta edição tudo foi pensado na alternância entre o futurismo e o retrô. Buscaram inspirações na robótica e na casa da vovó, fizeram o piso de um quarto inteiro de vidro e nem biblioteca faltou.

Cozinha

BBB13 02

 

De um lado, uma cozinha super charmosa e cheia de novidades tecnológicas para nenhum participante empacar na hora de fazer alguma comida. Do outro, uma sala de jantar cm cadeiras estilizadas e com paredes decoradas bem ao estilo das décadas de 60 e 70. Tudo para agradar os mais modernos e os mais saudosistas, mas principalmente aqueles de bom gosto.

Outra coisa que chama atenção é a presença de cores fortes na cozinha. O que já não é novidade, diga-se de passagem, uma vez que muitas empresas lançaram coleções com esta temática de preto acompanhado de alguma cor viva e intensa.

Do outro lado, coisa pra ninguém colocar defeito: cadeiras azuis e madeira colorida. É, pelo jeito já foi mesmo o tempo que as coisas precisavam ser das cores originais. É possível sim ter uma cadeira azul na cozinha, gente!

Externas

1208_rio_de_janeiro_aerea_1243 (1)

 

Já na área externa aparecem grafites para decorar os muros, coisas que também podem ser reproduzidas nas casas Brasil afora, bastando que você busque tintas, inspiração e alguma associação de grafiteiros e orçar com eles o projeto que você quiser colocar na parede.

Biblioteca

4

 

Na parede da biblioteca aparece uma decoração feita com mapas recortados e presos a um painel de cortiça com alfinetes coloridos. Esta é uma coisa fácil de ser reproduzida. Basta colorir os mapas com cores vivas e imprimi-los em A3. Depois é só recortar com bastante cuidado e prendê-los na parede com os alfinetes.

Quadro reciclado

5

 

Esta é mais uma idéia linda e que pode ser reproduzida aí na sua casa. Que tal um painel feito com tampinhas de garrafa? Você pode fazer este, adaptando-o a uma moldura, tal como se fosse a obra a ser mostrada. Quanto mais clássica a moldura, melhor será o efeito visual. E para fazer é fácil. Basta que lave as tampinhas com água corrente e detergente, que as deixe secar ao sol para que saia o cheiro totalmente e depois é só colocá-las com pedaços de fita banana dupla-face no fundo da moldura, que pode ser qualquer pedaço de madeira que você dispôr.

Molduras

6

 

E esta, para quem gosta mesmo do que é retrô: molduras vazias pintadas com cores vibrantes!

Perceba que são vários os tamanhos e formas, além de muitas as cores. Para reproduzir é ainda mais fácil: pinte qualquer moldura que encontrar – bem com o fundo dela – e pendure na parede!

 


Publicado

em

por