Como passar roupas sem deixar marcas

Roupa nunca foi coisa muito barata, não é? E não só não é barato como também é difícil de encontrar aquela que seja a preferida ou a perfeita para seu biotipo.

A gente sabe que os cuidados com a passagem é essencial, tanto quanto os da lavagem, afinal, os maiores estragos acontecem quando o ferro entra em contato com o tecido.

20-39212_Ampliada

Que tal dar cara nova para seus calçados?

Veja como customizar peças de roupa e tenha sempre algo novo no armário!

E não são poucos os estragos que podem acontecer. Desde de tecidos queimados até aqueles manchados por causa da intensidade da temperatura ou mesmo por causa do vapor passam as reclamações das pessoas que se envolvem com um ferro quente. Vale lembrar que cada tecido tem sua especificidade, bem como cada tipo de corte tem o tipo de dobra ideal. De nada vale perder horas passando com maestria se na hora de utilizar for necessário passar outra vez, né?

Para ajudar as pessoas que ainda desconhecem os segredos de como passar bem uma determinada peça e de como ter um bom resultado com o ferro de roupa nas mãos, siga estas nossas dicas.

  • Se não der certo na primeira vez, tente de novo.
  • Repita tudo de novo.
  • Tente e tente de novo para pegar a prática.
  • Aos poucos suas roupas ganharão cada vez mais vida e tudo vai se embelezando como novo, tal como era antes da primeira lavagem.

ferro-de-passar-sem-fio-iron-jet-110v-multitoc-284544

E os erros que cometemos quando estamos passando?

Roupas de cetim escuro do lado certo – você quer um ferro brilhando e deixando todas as suas outras roupas cheias de brilho? Quer sua blusa de cetim preto cheia de pêlos e manchada? Obviamente, não. Então para evitar isto vire a roupa ao avesso e passe-a assim. Depois é só desvirar e colocar em um cabide.

Passar roupa estampada do lado certo – vire já está peça! As estampas podem ser emborrachadas ou plásticas. Com a temperatura do ferro você pode danificar a peça e perder aquela estampa que achava graciosa.

Vinco em calça jeans – esqueça isto. As peças devem ser sobradas seguindo a costura da lateral. Assim, é inconcebível andar com um baita vinco na frente e atrás da calça. Deixe isto para as peças sociais.

Passe punho e colarinho antes – o mistério sobre como deixar uma camisa sem marcas e enrugados: passe-a primeiro pelo lado de dentro. As rugas saem com mais facilidade, deixando depois só as mangas e os arremates para serem passados.

Passar o ferro em cima dos botões – botões são plásticos. Passar algo quente sobre eles pode fazer com que eles deformem ou que caiam, devido a temperatura alta em cima de um fio que não é preparado para isso. Vire a peça ao avesso para passar os botões!

ironman

Controle de temperatura – geralmente os ferros têm uma indicação de temperatura e do tipo de tecido próprio para ela. Respeite as indicações do fabricante para conseguir melhores resultados, já que uma varia para a outra.

Lençol com elástico não se passa? – errado! Para passar os temíveis lençóis com elásticos dobre-os em quatro partes e distribua-as em etapas de passagem. Nada de deixar arrastando no chão.

Passo roupas na cama – para uma peça bem passada, use uma tábua de passar. Para preservar sua vida, use-a também. O risco de incêndio é enorme quando deixamos a tábua de passar de lado e partimos para a cama. Além dos lençóis, edredons e fronhas, o colchão é perigoso e fácil condutor de chamas por causa de sua espuma.

Passar roupa usada disfarça o uso – errado! Nunca passe uma peça já utilizada. Ela fica com cheiro ainda mais ressaltado e ainda  mais suja.

Coloque água a mais no ferro para ter mais vapor – errado! Isto pode danificar o ferro e ainda manchar as roupas!


Publicado

em

por