Dicas práticas para você usar o Feng Shui

O Feng Shui é uma arte, uma filosofia vinda da China que existe há milênios. Ela nos ensina a organizar todos os espaços a nossa volta a fim de que as energias negativas sejam neutralizadas e as positivas sejam atraídas.

feng1

Primeiramente, para que tudo comece a fluir dentro do ambiente em que você está diariamente é preciso saber dispor determinados objetos no espaço. Podemos incluir os cômodos da nossa residência e também de nosso trabalho.

Se você se interessa pela filosofia e deseja aplicar seus ensinamentos em qualquer ambiente, confira algumas dicas bem práticas preparadas agora pelo Arteblog

Quando for arrumar o quarto, não deixe sua cama de modo que seus pés fiquem virados de frente para a porta. Os chineses acreditam que essa é a posição dos mortos. Cuide para que pessoas que você não tem muita intimidade entrem no seu quarto, pois elas podem atrair energias negativas.

A cor do quarto também influencia, o rosa pode atrair vulnerabilidade emocional, o laranja e o amarelo atraem bom humor.

É importante ressaltar que os espelhos fazem toda a diferença no seu quarto. Retire todos aqueles que refletem você dormindo para melhorar seu sono. O melhor é não ter espelhos no quarto, somente do lado de dentro da porta do guarda roupa.

Gosta de porta retratos?

Se a resposta for positiva, isso é muito bom! Mantenha-os à vista aquelas fotos que te remetem a bons momentos para atrair boas energias.

fonte

 

O Feng Shui também crê na utilização de plantas para equilíbrio dos cômodos, afastamento de energias pesadas e atração de bons fluidos.

  • Para ter sucesso no trabalho, opte pelos Bambús e Orquídeas Phalaenopsis.
  • Se você quer prosperidade, escolha Bambú Mussô, Orquídea-chuva-de-ouro e Violetas.
  • Para ter equilíbrio na família, tenha Palmeiras Raphis, Azaléias e Dracenas.
  • Os relacionamentos são fecundos com Amor perfeito e Orquídeas em geral.
  • Para equilibrar a saúde, não abra mão de Girassol, Lírios Amarelos e Begônias.

bonsai1

 

Os chineses ensinam ainda que a casa pode conter alguns “ladrões de energia”. Eles são responsáveis pela fuga dos bons fluidos e a consequente “desvitalização” dos lugares. Livre-se deles, fique atento!

A bagunça pode ser fonte de problemas. O equilíbrio está também na ordem. Evite sujeira, acumulação de objetos e papeis velhos e ambientes com acúmulo de objetos inúteis.

quarto-arrumado

No banheiro, tenha cuidado

Por meio dos nossos banhos e das descargas que damos ao longo do dia, diz o Feng Shui que perdemos boa parte da energia que está por toda a casa. A solução é manter sempre a porta fechada, deixar a tampa do vaso sanitário abaixada, deixar os ralos tampados, colocar plantas, usar objetos nas cores amarelo ou cor de terra, manter a organização e a limpeza.

banheiro-plantas

bambu da sorte

Para o ambiente de trabalho

Se você deseja sucesso, deixe seus diplomas, troféus e medalhas sempre à vista para que eles te motivem. Coloque espelhos dentro da sala. Escolha a cor vermelha para predominar no ambiente.

cristais-energia

Se estiver com problemas financeiros

Tenha cristais ao seu redor, de preferência os roxos ou lilases.

Se quiser sabedoria

Se tiver alguma crença, deixe as imagens ou objetos relacionados à espiritualidade próximos de você, como fotografias ou estátuas. Prefira a cor azul para atrair sabedoria.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: