Dando cara nova para calçados antigos – Sapatos, sandálias, tênis e sapatilhas

A customização agora invadiu também os calçados. A arte de customizar, apesar de ser executada faz bastante tempo, nunca deixou de estar na moda. A técnica nunca deixou de ser atual e, se for empregada com bom gosto, você poderá ter peças novas usando apenas alguns detalhes.

calçado customizar 01

A customização é mais do que simplesmente reformar uma roupa, mas escolher os materiais corretos para criar uma peça exclusiva e mais interessante, é dar vida nova às roupas que estavam guardadas e você nem usava mais, é aperfeiçoar uma peça que aparentemente estava sem graça.

calçado customizar 02

calçado customizar 03

Agora, a velha técnica pode ser usada não somente em roupas, mas também em sapatos, sapatilhas, tênis, sandálias, rasteirinhas e chinelos. Separamos alguns modelos incríveis de calçados que foram customizados. Temos certeza de que você vai achar alguma peça que receberá uma customização porque estava encostada no fundo de seu armário. Confira:

Sapatos com aplicação de pedras em acrílico, strass e rendas (nas imagens acima):

A utilização de materiais mais sofisticados em calçados que estavam aparentemente sem graça pode fazer toda a diferença. Selecionamos três modelos para você escolher. Os dois primeiros dizem respeito ao emprego de pedras na parte de cima do salto, já o último sapato ganhou strass e renda na parte da frente.

calçado customizar 04

  • Use cola universal de artesanato para grudar as pedras de acrílico, os pedaços de renda e o strass.
  • Veja acima uma explicação bem fácil de como proceder.
  • Utilize uma pinça para auxiliar no trabalho.
  • Deixe secar por pelo menos 48 horas.

calçado customizar 05

calçado customizar 06

Sapatos customizados para noivas:

Até mesmo aquelas que vão se casar estão optando por acessórios exclusivos e bem inusitados. É o caso dos sapatos com um toque especial. As noivas escolhem algo bem especial para ser desenhado em seus scarpins, como a data do casamento, o dia em que o casal se conheceu, flores que representam alguma passagem importante da vida a dois, ou qualquer outra coisa.

O objeto usado para desenhar depende do material em que é feito o sapato. Normalmente os scarpins das noivas são fabricados em cetim, por isso as canetas para tecido são as mais indicadas para este tipo de trabalho.

calçado customizar 07

calçado customizar 08

calçado customizar 09

Customizando tênis de tecido: 

A customização de tênis de tecido é algo conhecido e feito desde sempre. Mas, agora, a ideia é realizar um trabalho melhor elaborado e com ares de profissional.

Repare no primeiro modelo apresentado acima. Quem é fã do bruxinho Harry Potter com certeza deve ter desejado o tênis customizado. O calçado foi cuidadosamente elaborado por um desenhista, as cores empregadas foram escolhidas com o objetivo de ser fiel à imagens do filme.

Os outros dois modelos podem ser feitos em casa sem maiores complicações. Basta usar caneta permanente para tecido. Ela possui uma gama bastante grande de cores. Antes de sair por aí usando é bom deixar secar por pelo menos 48 horas.

chinelo decorado 01

Chinelo ganhou sofisticação com a aplicação de pérolas:

Que tal dar um novo visual para o seu chinelo de dedo? Este lindo trabalho que você está vendo em cima foi feio com um simples chinelo de dedo. Que saber como faz o bordado até a parte do peito do pé? Confira o passo a passo. É muito fácil! Veja aqui.

sapatilha como fazer

Sapatilha com glitter:

sapatilha inteira com glitter está em alta e é linda. Pode ser usada durante a noite, mas também no dia a dia. Sabe aquela sua sapatilha velhinha que está encostada no fundo do armário?

Vamos aprender a customizar para você voltar a usá-la? Veja aqui.


Publicado

em

,

por