Super ideias – Decorar a casa para a noite de Natal

O Natal já está batendo junto à nossa porta, mas ainda você tem bastante tempo para preparar uma decoração super especial para sua casa na noite do dia 25 de dezembro. Selecionamos agora uma série de lindas, divertidas e criativas ideias para você se inspirar e começar a ir se preparando para receber seus familiares e amigos nesta data tão especial para todos os cristãos.

Lareira de faz de conta (na foto acima): não tem lareira em sua casa para ajudar a criar o clima da noite de Natal? Não se preocupe, basta criar uma lareira de mentirinha. Além de muito linda, a decoração fica charmosa e bem divertida. Seus convidados vão amar. Use pedaços de tronco para fazer o contorno em forma retangular.

Os gravetos que são “queimados” foram estrategicamente colocados em forma de fogueira. Já o fogo é representado de um modo cuidadoso por luzes pequenas próprias para decoração natalina. Nada muito complicado, não é verdade? Por fim, pendure enfeites, como meias.

ideias natal 02

Guirlanda diferente: este enfeite de porta é bem incomum daqueles vistos normalmente nas casas. Para fazer é extremamente simples. Basta cortar uma argola de papelão com cerca de 40 centímetros de diâmetro. Você deverá usar cola quente e colar uma tira de tule franzido em torno de toda a extensão da argola de papel. Por cima, a fim de dar acabamento, use os enfeites de plástico que desejar. Neste caso escolhemos flocos de neve cobertos por camadas de gliter.

ideias natal 03

Cara nova para o pisca pisca: que tal reformar aquele seu antigo pisca pisca? Novamente empregamos o tule. Desta vez escolhemos duas cores do tecido. Corte várias tiras de cerca de 3 centímetros de largura por 8 centímetros de comprimento. Depois, vá amarrando os pedacinhos ao longo de todo o fio das pequenas luzes. Use para enfeitar ao redor da porta, em volta do pinheirinho, em torno de uma janela ou de uma guirlanda. O resultado é de muito bom gosto.

ideias natal 04

Pinhas decoradas: as pinhas podem ganhar uma nova cara além daquela vista nsa decorações de todos os Natais. Enfeite-as usando lindos laços de fitas coloridos e ramos de plantas artificiais. Prenda tudo com cola quente e não se esqueça de colocar uma cordinha que servirá para pendurar. Use na árvore, em cima das janelas ou em cima das portas da casa.

ideias natal 05

Guirlanda de balas: a tradicional guirlanda feita de balas pode ganhar uma nova roupagem se forem escolhidos os materiais corretos. Para isso, decidimos descatar o papel da embalagem e empregar balas coloridas. O suporte da guirlanda é chamado de boia para guirlanda e é encontrado em qualquer loja especializada em materiais para artesanato. Cole tudo usando cola quente e complete com um lindo laço vermelho.

ideias natal 06

Quadro de árvore de Natal: este quadro é uma verdadeira obra de arte. Para fazer, use uma moldura antiga, um pedaço de tela bem fina e delicada feita em metal (pode ser encontrada em lojas de materiais de construção), arame bem fino, alicate para bijuteria, pregos pequenos, martelo e várias bolinhas e enfeites de vidro. Você deverá pregar a tela na moldura. Depois é só ir pendurando os enfeites na tela usando o arame fino e o alicate. Forme o desenho desejado, como a árvore, uma estrela, um sino.

ideias natal 07

Luminária de papel: esta luminária de papel faz a diferença em qualquer ambiente. Nós já ensinamos a confeccionar este lindo objeto. No exemplo acima foi usado o papel cartão estampado. Aprenda a fazer clicando neste Passo a Passo.