Ideias simples e lindas para decoração da casa

A decoração de uma casa pode ser complementada e até bastante melhorada com algumas ideias simples que fazem toda a diferença. Os trabalhos artesanais são grandes aliados na tarefa de dar vida nova aos mais variados cômodos de um lar.

O Arteblog fez uma seleção com lindas sugestões para você preparar sozinho a fim de decorar sem maiores dificuldades sua residência. Confira abaixo e não deixe de aproveitar.

Reciclando garfos (na imagem acima): talheres antigos perdem sua utilidade quando são deixados de lado. Ficam sem o seu conjunto, são substituídos e são jogados fora. A ideia agora é reciclar os garfos, dando vida nova para cada um deles. Faça um porta chaves! Use garfos inteiramente de metal, entorte-os usando alicates para bijuterias. Com a ajuda de pregos e uma furadeira, faça o furo para pendurar na parede ou em uma placa de madeira.

Reciclando colheres: agora foram as colhere que entraram na dança da reciclagem. Os materiais antigos e já bem gastos foram usados como pegadores de armários, guarda roupa ou qualquer outro móvel. Para fazer, entorte a colher escolhida, faça um furo em cada uma das suas extremidades e parafuse-as sobre a porta do móvel escolhido.

Descanso de panela com pedrinhas: este descanso de recipientes é um trabalho incrível. A dica é fazê-lo com pedras da mesma altura. A base que receberá o trabalho pode ser feita de metal, mas também de madeira, por exemplo. O produto que vai colar as pedras depende do material empregado para fazer a base. Informe-se em lojas que venden produtos para construção em geral. Rejuntes de calçada ou azulejos são os mais indicados para este tipo de artesanato.

Janela enfeitada com cortina de miçangas e pedras: separe um pedaço de madeira estreito e pintado com a cor desejada. Use fio de naylon ou de pesca para colocar os enfeites e pendure-os na madeira. Pregue tudo sobre a janela e está pronto!

Espelho com moldura reciclada: espelhos com molduras antigas e desgastadas podem estragar qualquer ambiente. Nossa sugestão é que você aplique flores feitas de tecido ou de papel ou de feltro em todo o contorno do espelho. Não sabe como confeccionar as flores? Confira abaixo uma pequena seleção com Passo a Passo do Arteblog para elaboração deste trabalho.

Rosa de papel crepom: Veja aqui.

Flores de cartolina: passo a passo, veja aqui.

 

Mais ideias para decoração da casa? O Arteblog tem muitos Passo a Passo!

Lustre feito de colheres de plástico: esse lustre foi feito com colheres de plástico. É possível reciclar este material que normalmente sobra de festinhas de aniversário. Basta você usar um pouquinho de seu talento. Confira aqui.

Veja que ideia inovadora e linda! É um lustre feito inteiramente de crochê. Para aprender é só seguir o passo a passo aqui.

Pequenos quadros colocados em sequência e pintados com motivos similares estão em alta na decoração. Este tipo de arte pode fazer toda a diferença em qualquer ambiente da casa. Quer algumas lindas ideias para fazer os seus próprios quadros em sequência? Confira aqui.