Guirlanda natalina com jornal e bula de remédio – Passo a passo

Quer fazer uma decoração natalina toda personalizada? Não tem idéia do que vai dar de presente para seus amigos agora, no Natal?

E que tal aproveitar estes últimos dias e tentar fazer algum dinheiro para garantir uma ceia ainda mais gostosa ou para entrar no ano que vem sem contas para pagar?

Aprenda também a fazer a guirlanda tradicional, com pinhas

 Veja como fazer uma coroa natalina com palitinhos de mexer café

A idéia é fácil de ser executada, basta que você tenha bastante bula de remédio e algumas folhas de jornal. Para começar, separe-os. Agora, veja as fotos que trouxemos que vão te ajudar na execução do trabalho. Mas não esqueça: as fotos e o passo-a-passo sempre podem ser alterados e a criatividade é quem decide tudo.

Quer experimentar outras cores? Quer tentar fazer com outro tipo de papel? Divirta-se! A idéia é justamente que você dedique-se a pensar em como expressar a sua personalidade nas coisas que faz. Como nenhuma peça fica igualzinha a outra, fica a chance de fazer tudo da forma mais criativa e inovadora possível!

Guirlanda Natalina

Neste tipo de guirlanda, mais tradicional, os enfeites são feitos todos seguindo um padrão de cores de inspiração natalina. Você pode fazê-los utilizando moldes já prontos em mdf e pintá-los tal como quiser. Como existem tintas próprias para isto, vai ficar ainda mais fácil fazer bonequinhos de neve, botinhas e arvorezinhas de Natal para colocar na guirlanda.

Você vai precisar de:

  • Folha de jornal
  • Fita adesiva grossa
  • Bula de remédio
  • Molde
  • Cola quente
  • Fita para decorar
  • Spray dourado
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Pecinhas decorativas de Natal

Modo de fazer:

Coloque duas folhas de jornal, uma em cima da outra. Enrole-as bem e dê pequenas torcidas no papel, de modo que ele fique bem “duro”. Coloque uma ponta dentro da outra e faça o molde de uma guirlanda. Dê várias voltas com a fita adesiva larga, deixando a estrutura bem firme.

Para fazer este modelo de flor, recorte um quadrado e dobre-o ao meio e novamente ao meio, de forma que fique um triângulo, tal como uma fatia de pizza. Arrendonde a parte de cima e forme uma flor. Você também pode testar outras varições para ter uma peça ainda mais original. Depois, para que seja melhor de trabalhar, transfira o molde para uma folha mais durinha, ou para um plástico grosso. Risque o molde em bulas várias vezes. Quanto mais flores você tiver, mais bonita sua guirlanda ficará.

Amasse as flores para dar um efeito mais artístico. Quanto mais amassadas, melhor o molde fica depois, quando colado na guirlanda.

Comece a colar as florzinhas na guirlanda com a cola quente, juntando-as bem. Quanto mais perto ficarem, melhor será o efeito.

Usando máscara, passe o spray dourando em toda a guirlanda e espere secar.

Faça lacinhos e decore aqueles moldes de mdf com tinta própria. Depois, usando novamente a cola quente, cole-os sobre a guirlanda pronta, decorand0-a da maneira que achar mais bonito.

Agora é só pegar um pedaço de fita bem bonita e fazer um laço frouxo no topo da guirlanda e pendurá-la onde quiser.


Publicado

em

por