Enfeites natalinos com meia de seda – Passo a passo com fotos

Das muitas formas de decorar, existe uma bem tradicional e que faz uso de meias de seda e arame para dar forma às coisas que se deseja fazer. Podem ser borboletinhas, flores, estrelas e até, como vamos ver, enfeites natalinos de vários formatos.

Para fazer é fácil! Basta que você tenha um arame fino, algumas meias e bastante delicadeza para dar as formas certas ao arame. Depois é só cobri-lo com os retalhos bem esticados para ter a forma desejada em forma de um enfeite bastante delicado.

Essas dicas, do blog Sonho Lilás são um ponta-pé para você começar a mergulhar no mundo da meia de seda e nas coisas fantásticas que você pode fazer com elas.

 Árvore de Natal

Para enfeitar a mesa da ceia, que tal uma árvore? Você pode decorá-la toda com bolinhas feitas de meia de seda também!

Você vai precisar de:

  • Meia de seda verde
  • Arame de alumínio verde
  • Linha mágica na cor da meia
  • Fita floral
  • Palito de churrasco
  • Vasinho
  • Miçangas
  • Laço de fita
  • Cola quente

Modo de fazer:

Corte o palito de churrasco, deixando-o com 9 cm e enrole-o com a fita floral verde. Não deixe espacinhos nessa etapa para que o palitinho não apareça.

Depois, usando tubos modeladores, faça 5 argolas com 2,o cm cada e outras 15 com 1,5 cm. Nesta etapa é importante que elas fiquem bem modeladas, uma vez que a meia de seda irá por cima e irá se adaptar à forma que você der.

Comece fixando na parte de baixo as folhas maiores, deixando um espaço de meio centímetro entre elas. Dê uma modelada na folhinha, deixando ela mais pontuda na parte da frente. Para fixar, basta que você dê uma voltinha com a fita floral em cima delas.

Ao passo que terminar as folhas maiores comece a colocar as folhas menores, espaçando um pouquinho e prendendo também as folhinhas com a fita floral.

Coloque cola-quente no fundo do vasinho e prenda o tronco. Depois coloque massinha de biscuit verde para preencher o vasinho e fixar melhoro o palito de churrasco com as folhinhas. Feito isso, cole com a cola quente bolinhas de sagu ou miçangas brancas para fazer as bolinhas de neve.

Para a fazer a estrela do topo, faça uma estrela com feltro. Para fazer, recorte duas estrelas de feltro e costure-as na borda, unindo-as.  Encha com fibra ou algodão e termine de fechar. Depois é só colar no topo da árvore.

Para finalizar, amarre um laço de fita de cetim na base da árvore. Para que ela não desfie, queime com um isqueiro o corte da fita.

Dica:

Para fazer as bolinhas de meia de seda encape uma bolinha de isopor ou mesmo uma bolinha de feltro com meia de seda da cor escolhida. Com a linha mágica, feche a bolinha, de modo que ela fique bem firme em sua forma. Se quiser, pendure-as na árvore de Natal, fazendo mesmo um pinheirinho. Se bem conservado ele dura anos a fio!

Você também pode fazer outros enfeites, como anjinhos, papais-noel e outros.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Enfeites natalinos com meia de seda – Passo a passo com fotos”

  1. […] Com meia de seda – estes passo-a-passo para criar árvores e enfeites natalinos foram feitos com meia-de-seda. A idéia vem lá do tempo da vovó, mas pode deixar sua casa ainda mais fantástica para o Natal! […]