Ideias incríveis para decorar o quarto

A decoração para os quartos busca cada vez mais atingir a personalidade daquela pessoa ou casal que dorme naquele ambiente. Ou seja, na busca por equilíbrio e gostos, os objetos e cores são escolhidos de modo a satisfazer a harmonização do ambiente com o dono do quarto.

quarto decorado 04

Confira algumas ideias incríveis para decoração deste cômodo tão aconchegante da sua residência.

Quarto com foco em uma das paredes (nas fotos acima): a ordem é escolher uma das paredes do cômodo e pintar desenhos simples, sem muita informação para que o ambiente fique clean e em paz. Nas fotos acima foram escolhidos temas de desenhos totalmente diferentes. Veja e compare cada um deles. É importante ressaltar que a tinta usada deverá ser a mesma daquela já pintada o quarto para que o desenho fique com maior aceitação na parede.

Quarto com flores delicadas (imagem 1): procure usar cores em tons pastel, como o salmão, o rosa claro, o bege, o azul céu, o azul piscina, o amarelo claro, o lilás. Combine dois tons e faça desenhos de modo aleatório, sem molde mesmo. Use um lápis e uma borracha e vá desenhando e apagando sempre que for preciso.

Quarto com listras e a letra inicial do nome (imagem 2): este modelo é realmente uma opção de muito bom gosto. Foram pintadas listras em uma das paredes. As cores utilizadas remetem aos motivos marítimos, como azul marinho, o branco, o amarelo e o vermelho. A letra pintada acima da cama é aquela que representa a inicial do nome do dono do quarto.

Quarto com flores: a ideia é incrível. O quarto foi pintado com uma cor vibrante e em uma das paredes foram desenhadas alguns caules de plantas. Para completar, foram grudadas algumas flores artificiais grandes.

 

Quarto com cores equilibradas (na foto acima): as cores que se combinam são escolhidas de acordo com o gosto de cada um. Normalmente são escolhidos três tons, neste caso o marrom, o cinza e o roxo. Em cima desta cartela são trabalhados os diferentes tons.

É possível brincar com as cores dos móveis, das roupas de cama, dos acessórios como abajures e lustres e até mesmo com o papel de parede. Se for optar por este recurso, prefira aplicar na parede que fica atrás de sua cama para deixar o ambiente menos carregado.

 

Recupere móveis antigos, vá na onde vintage: móveis antigos que ganharam nova cara são sinal de bom gosto e sofisticação. Reciclar e reutilizar um móvel que já não era de boa serventia é um trabalho bastante barato e original. A dica central é que você escolha um ou no máximo dois objetos antigos para compor o quarto. Por exemplo, a cama e o criado mudo, a cama e a cômoda, a cômoda e a penteadeira, a escrivaninha e o criado mudo. Colocar um par de móveis repaginados no quarto pode dar um ar todo especial para o ambiente.

O Arteblog tem vários passo a passo sensacionais para te ensinar a reformar móveis antigos. A primeira dica é iniciar pela estrutura do móvel, como recuperação da madeira em si e de possíveis arranhões e outros sinais.

Aprenda como fazer aqui. A segunda dica é partir para a parte externa do móvel, como a pintura ou a aplicação de papel contact. Esta técnica fica super descomplicada se você seguir nossas dicas, veja aqui.