Novidade em produto para decoupage em MDF

Só quem trabalha com decoupage em MDF sabe das peculiaridades deste tipo de artesanato. Se o papel usado for muito fino, como o guardanapo, por exemplo, a colagem poderá destruir todo o desenho quando é aplicada a cola.

decoupage caixinha

Pensando neste problema e em outros que envolvem papéis, a Gato Preto, uma das maiores empresas de produtos para artesanato, criou a chamada Lacca Paper Gato Preto. Confira a descrição:

“Laca impermeabilizante à base de resina solúvel em álcool, transparente e de secagem rápida. Forma uma fina camada protetora sobre papéis e guardanapos. Indicado especialmente para a técnica almofadada. Indicada também para preparar superfícies e peças que receberão tintas ou outros vernizes, não a base de álcool.”

É uma laca solúvel em álcool, indicada para impermeabilizar diversos tipos de substratos. Sendo incolor, não interfere nas cores das tintas. Permite o desenvolvimento de técnicas além do papel sobre substratos e materiais especiais como parafina e isopor.

Aplicação: produto pronto para uso, se necessário diluir com álcool, aplicar a pincel.

Diluição: utilizar álcool.

Secagem: entre 15 e 40 minutos aproximadamente.

Transparência: produto transparente com tom levemente esverdeado.

Rendimento: utilizada pura uma embalagem de 100 ml do produto abrange aproximadamente uma área de 1 x 1,35 metros.

Limpeza: utilizar álcool, para revitalização de pincéis e utensílios com resíduos deste produto, utilizar o Thinner Gato Preto.

Dados: site da Gato Preto.