Artesanato natalino com rolha

Para aproveitar todas as rolhas das garrafas abertas durante as festas de fim de ano, coloque a criançada para trabalhar e fazer uma linda árvore natalina.

O tamanho você que decide, mas sugerimos que você comece separando um mínimo de 14 rolhas. Para começar, pinte os dois lados de corte dela, em tons que inspirem o Natal. Desenhe, decore, como melhor você achar que deve. Depois, corte uma das rolhas pela metade. Desta, decore só a parte arredondada.

Cole três rolhas com cola quente, umas às outras, no sentido do comprimento. Em cima delas, coloque quatro rolhas coladas umas às outras, tal como na primeira fila. Cole também uma tira à outra. Cole novamente três rolhas umas às outras e sob às outras já montadas. Cole outras duas, cole sobre as outras. Cole a última rolha sobre as duas últimas e a árvore estará montada. Agora é só fixá-la em cima daquela rolha cortada como base. Centralize então a rolha do meio das três primeiras sob esta rolha e cole-a.

Para fazer as bolinhas, selecione alfinetes com cabeça arredondada e enfeite toda a árvore. Depois, acrescente laços de fita de cetim e uma estrela em cima da rolha do topo para finalizar a montagem e decoração!


Publicado

em

,

por