Cursos de arte levam trabalho e renda para famílias da Bahia

Os artesãos da Bahia estão sendo contemplados por um importante projeto na área de incentivo e capacitação para os trabalhos manuais. De modo especial, a cidade de Vitória da Conquista vem conquistando um grande público de pessoas que estão conseguindo viver dignamente por meio de artesanato.
Tudo isso se deu em razão do desenvolvimento de um projeto pela Prefeitura Municipal. O programa é chamado de Escola de Artesanato e tem a coordenação do órgão encarregado pela Economia Solidária, este por sua vez é subordinado à Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR.
Desde o ano de 2010, em torno de 400 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto e muito mais está sendo feito. Segundo o site do Sebrae “A iniciativa oferece uma oportunidade para as pessoas que desejam melhorar a condição de vida de suas famílias, por meio da comercialização dos produtos produzidos durante e posteriormente a cursos de artesanato. “
O programa em si é capaz dedar oportunidades de renda e de trabalho para os bahianos envolvidos no projeto.
Os interessados em obter mais informações sobre a Escola de Artesanato poderão entrar em contato com a coordenação de Economia Solidária na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 784, bairro Jurema, cidade de Vitória da Conquista – BA.  Telefone para contato: (77) 3421-1343.