5º Salão Internacional de Artesanato do Mato Grosso do Sul

O 5º Salão Internacional do Artesanato acontecerá do dia 31 de outubro até o dia quatro de novembro no pavilhão de exposições do Parque da Cidade, em Brasília, durante o evento ExpoBrasília. Ele traz como mérito ser uma vitrine de toda a riqueza e a diversidade artística do Estado.

As entidades do setor artesanal, a Proart, Artems, Fenarte, Sinart, Uneart e Incubadora Zé Pereira também terão seus próprios stands, bem como outros 150 expositores de 40 cidades do Brasil e de outros 15 países.

O público, aumentando ano a ano, pode chegar a 90 mil pessoas – no ano anterior o público contou com 80 mil pessoas – e além das exposições e vendas dos produtos expostos, os visitantes também encontrarão praça de alimentação, oficina de artesanato, aula de gastronomia e apresentação musical de artistas da região.

Segundo Américo Calheiros, atual presidente da Fundação Cultural do Estado, “o governo do Estado tem procurado sempre divulgar e favorecer a comercialização dos produtos artesanais de Mato Grosso do Sul em eventos locais e nacionais, na certeza de que assim está incrementando as ações pró-artesanato e fortalecendo essa atividade no Estado”, o que traduz a importância com que a cultura do artesanato serve à preservação das raízes históricas de um povo, além de incentivar a constante geração de renda para as famílias que vivem do artesanato e já o incorporaram à sua própria tradição e historicidade.

Serviço:

A Fundação de Cultura fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 5º Andar, em Campo Grande,


Publicado

em

por