Como expor e vender artesanato em feiras

Expor produtos de artesanato feiras requer uma série de pesquisas básicas. O negócio pode compensar bastante se houver prévio estudo e negociações com os organizadores do evento.

Para auxiliar os empresários nesta empreitada, o Sebrae preparou algumas dicas bem interessantes a respeito deste investimento.

Confira:

 Lembre-se de que os bons descontos e as melhores localizações dentro do ambiente ficam com quem negocia primeiro, portanto, discuta tudo com grande antecedência.

Pesquise a respeito da feira em que deseja atuar e só então decida falar com o organizador.

Faça perguntas para outros empresários que já participaram do evento organizado pelo estabelecimento e avalie. Só quem já investiu em determinadas feiras poderá dizer com clareza suas mais sinceras opiniões e até mesmo suas dicas e descontentamentos. Se a avaliação foi positiva, vá negociar e não perca tempo.

A negociação consiste em:

Localização no ambiente da feira: procure ficar num bom local, bastante visível e com circulação de pessoas. Muitas vezes os melhores lugares tem um preço diferenciado dos demais.

Custos diretos e indiretos: verifique todos os gastos, por exemplo, normalmente no preço do organizador não está incluído a montagem do estante.

Bons descontos e localização privilegiada são conseguidos com nagociação antecipada.

Do site do Sebrae