Novidades para casamentos – Dicas da Gloria Kalil

A super Gloria Kalil resolveu publicar em seu blog, o Chic, algumas dicas e ideias para inspirarem as noivas e seus casamentos. Para quem vai em festas de casamento com certa frequência, percebe que normalmente há sequência literal de alguns atos, como por exemplo: palmas quando os noivos chegam ao salão, valsa, música anos 50 aos 70, jantar, música anos 80, máscaras e adereços, bem casados e fim.

Para pensar em algo mais original, aí vão algumas sugestões que foram dadas no Chic:

  • Vestido de noiva: invista no artesanato, como a renda renascença, bordados de linha.
  • Jóias: esqueça os pentes e tiaras de strass ou brilhantes. Opte por materiais mais românticos, como a madrepérola, a pérola, os cristais, as flores em tecido.
  • Buquê: use flores preservadas. É uma técnica que faz flores naturais passarem por processos químicos, deixando-as com aspecto natural e meio vintage, sem que morram em poucos dias. Se você guardar em caixa fechada, é possível conservar por até dez anos. Uma boa pedida para buquê ou para enfeitar os cabelos das daminhas.
  • Convites: que tal menos formalidade e mais diversão? Agora os convites vêem estampados com flores, listras, mas cuidado porque eles não podem ficar muito femininos.
  • Álbum de fotos: a maior novidade é o papel de algodão, ele deixa as cores vivas e um ar romântico.


Publicado

em

por